Notícias

Viva Vitória leva serviços e lazer para bairro Santos Dumont no sábado

Publicada em 10/07/2019, às 10h03

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Viva Piedade - Ações sociais no bairro durante o dia 16 de março
Primeira edição do "Viva Vitória" movimentou a Piedade e levou atividades, diversão e serviços para a comunidade
Diego Alves
Viva Piedade - Ações sociais no bairro durante o dia 16 de março
Projeto Viva Vitória vai contemplar áreas de maior vulnerabilidade social na capital

No próximo sábado (13), acontecerá mais uma edição do projeto Viva Vitória. Desta vez, no bairro Santos Dumond, das 14 às 17 horas.

Os moradores da região vão ter a oportunidade de realizar diversos serviços, como agendamento para emissão de documentos na Casa do Cidadão, inscrição para cursos de qualificação, além de atendimento do Procon, Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A iniciativa é da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). As atividades vão acontecer na rua do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdívia da Penha Antunes Rodrigues, localizado na rua São Marcos, 55.

Cultura e corte de cabelo

O evento vai proporcionar ainda uma tarde de lazer e atividades culturais, como contação de histórias, apresentações artísticas e dinâmicas da Guarda Civil Municipal.

Quem quiser dar um trato no visual também vai poder ser atendido no espaço para corte de cabelo gratuito.

Cidadania

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, reforçou o compromisso da Prefeitura em garantir oportunidades de serviços e lazer também para aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidade social, sobretudo para jovens que estão em busca de qualificação profissional e primeiro emprego.

"A primeira edição do Viva Vitória aconteceu na Piedade. Agora estamos fazendo também em Santos Dumont. A nossa ideia é levar esse projeto para demais bairros de Vitória para que tenhamos uma cidade mais justa, onde seus moradores possam ter seus Direitos Humanos respeitados e exerçam plenamente sua cidadania", disse.


Voltar ao topo da página