Notícias

Idosos da capital têm roda de conversa sobre plantas medicinais

Publicada em 09/07/2019, às 08h17

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Horta medicinal no Parque Tabuazeiro
Roda de conversa vai destacar importância das plantas medicinais e alimentícias na prevenção de doenças e no equilíbrio do corpo

"Plantas Medicinais e Alimentos para o Envelhecimento Saudável" é o tema da roda de conversa desta quarta-feira (10), a partir das 13h30, no Centro de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) de Jardim Camburi.

O conhecimento sobre as variedades medicinais integra o projeto Conhecer para Florescer: Empoderamento da Pessoa Idosa, realizado pelo Conselho Municipal do Idoso (Comid) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Esta será a quarta roda de conversa deste ano, quando o projeto foi retomado. Outros encontros serão planejados até setembro, sempre com o objetivo de proporcionar momentos de integração e empoderamento da pessoa idosa.

O tema será apresentado pela médica homeopata Henriqueta Sacramento, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No próximo dia 22, será a vez da nutricionista Raiane Pereira falar sobre "Alimentação e Nutrição", no CCTI do Centro.

Além de promover momentos de reflexão e trocas de informações, os encontros são um espaço de diálogo e participação dos idosos, nos quais podem identificar dificuldades, reconhecer potencialidades e ampliar o envolvimento coletivo para influenciar e garantir as políticas públicas para essa população.

Próximas rodas de conversa

Tema: Plantas Medicinais e Alimentos para Envelhecimento Saudável
Facilitadora: Henriqueta Sacramento - Médica Homeopata da Secretaria Municipal de Saúde (Semus)
Dia 10, às 13h30
Local: CCTI Jardim Camburi - Rua Doutor João Batista Miranda do Amaral, 115, Jardim Camburi

Tema: Alimentação e Nutrição
Facilitadora: Raiane Pereira - Nutricionista
Dia 22, às 13h30
Local: CCTI Centro - Rua Coronel Monjardim, 147, Centro


Voltar ao topo da página