Notícias

Pessoas em situação de rua têm várias ações no "Dia de Cooperar" no Centro-Pop

Publicada em 08/07/2019, às 15h03

Por Paula M. Bourguignon, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semas
Pessoa em situação de rua com pareceria com o Sicoob
Pessoas em situação de rua participaram de várias ações no Centro-Pop
Divulgação Semas
Pessoa em situação de rua com pareceria com o Sicoob
Assistidos tiveram a oportunidade de fazer corte de cabelo

Em uma manhã festiva e de integração, os frequentadores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), em Mário Cypreste, participaram de várias ações voluntárias no último sábado (6).

Com o slogan "Dia de Cooperar: Atitudes Simples Movem o Mundo", o Centro-Pop e o Sicoob promoveram várias atividades para os assistidos, como música, corte de cabelo e design de sobrancelha.

O espaço ainda recebeu três computadores, um tablet para a equipe de abordagem social e 100 armários de alvenaria para os assistidos guardarem seus pertences.

"Essa ação voluntária foi muito bacana. Com certeza, faz a diferença para todos os assistidos. Eles se sentiram bem cuidados e motivados. Importante destacar também o comprometimento da sociedade civil em entender as pessoas em situação de rua e contribuir com os serviços já ofertados pela Prefeitura de Vitória, através da Secretaria de Assistência Social (Semas). Isso constrói laços afetivos e comunitários na vida deles e fortalece a política pública", disse o coordenador do Centro-Pop, Mauro Motta.

"A proposta é de influenciar e aproximar a integração da sociedade e dos empresários para com as pessoas em situação de rua e darmos a elas uma nova oportunidade para voltar ao mercado de trabalho e sair das ruas", explicou a gerente da agência do Sicoob, Cecília Belesa.

Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) tem como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

Centro-Pop

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), que funciona como porta de entrada para adultos em situação de rua da rede da proteção social especial, tem como finalidade principal a acolhida imediata deste público.

No espaço, pessoas em situação de rua são acolhidas, recebem kit de higiene pessoal, podem tomar banho e se alimentar. Os assistidos também têm atendimento psicossocial e participam de oficinas de socioeducativas. As atividades são voltadas para a reinserção familiar e comunitária dessas pessoas.

Divulgação Semas
Pessoa em situação de rua com pareceria com o Sicoob
Dia de Cooperar foi uma parceria da Semas com o Sicoob
Divulgação Semas
Pessoa em situação de rua com pareceria com o Sicoob
Centro-Pop recebeu novos computadores no Dia de Cooperar

Voltar ao topo da página