Notícias

Vitória do Bem: Nova plataforma dará mais visibilidade às ações de voluntariado

Publicada em 04/07/2019, às 17h15 | Atualizada em 06/07/2019, às 10h43

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Vitória do bem
Segundo o prefeito Luciano Rezende, a Rede Vitória do Bem é uma semente de esperança em dias difíceis
Diego Alves
Vitória do bem
A presidente do comitê gestor do Vitória do Bem, Iohana Kroehling, diz que a adesão cresce a cada dia

Foi lançada, na quarta-feira (3), a nova plataforma da Rede Solidária Vitória do Bem. O evento aconteceu no auditório do Sebrae e reuniu entidades e voluntários cadastrados no programa. A ferramenta  ficou mais interativa e dará mais visibilidades às ações e campanhas de voluntariado. 

No momento do encontro, havia 22 entidades e 400 voluntários cadastrados no programa. "Essa adesão à rede é uma semente de esperança, nesses tempos em que a intolerância está na moda. O objetivo da rede é unir as pessoas que têm o mesmo sentimento, o mesmo desejo de fazer o bem, e muitas vezes não sabem por onde começar", disse o prefeito Luciano Rezende.

Para a presidente da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), Marilucia Dalla, a palestrante da tarde, ser voluntário faz bem para quem é ajudado e mais ainda para quem ajuda.

"Trabalhamos com voluntariado há anos e posso garantir que cada pessoa que passa por nós nos deixa mais afeto e lições de vida. Para ser voluntário, é preciso esquecer dos próprios problemas e se colocar no lugar do outro", disse.

O Instituto Formiguinhas Multiplicadoras foi uma das organizações participantes do encontro, com vários representantes. "O Vitória do Bem veio para unir os diversos grupos voluntários que trabalham em Vitória. Ou seja, significa união de esforços para o bem da comunidade", disse Misael Nascimento e Silva, um dos participantes do grupo, que atua com crianças.

Para o presidente do Asilo dos Idosos, João Ângelo Batista, o programa é muito importante para toda a sociedade. "Os frutos do trabalho voluntário beneficiam a todos, não só a quem recebe a ajuda", disse.

Interação 

A nova plataforma foi apresentada pelo gerente de Projetos de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Vitória, Danilo Morais.

"O novo site, que é a base do Vitória do Bem, permite mais interação e cooperação. Ao alimentarem a plataforma com campanhas e ações, vocês estarão fazendo o Vitória do Bem acontecer", explicou. Danilo lembrou que o site é uma ponte entre as pessoas que querem se envolver no movimento de voluntariado.

"A adesão cresce a cada dia e isso faz todo nosso trabalho engrandecer. Estamos no caminho certo", disse a presidente do comitê gestor do Vitória do Bem, Iohana Kroehling.

O evento contou ainda com a presença do diretor superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira. A tarde terminou com a entrega de certificados para as entidades e uma sessão de fotos dos participantes.


Voltar ao topo da página