Notícias

Viradão Vitória: Zeca Baleiro vai agitar a Praça Oito neste sábado

Publicada em 10/09/2014, às 10h10 | Atualizada em 10/09/2014, às 13h39

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Gal Oppido
Zeca Baleiro
Zeca Baleiro promete um "show caloroso" para o público no Viradão Vitória

"Um show muito caloroso, uma grande noite". Isso é o que promete o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que se apresentará em Vitória, neste sábado (13), a partir das 23 horas, na Praça Oito, com entrada gratuita.

O show faz parte da programação do Viradão Vitória, evento recheado de atrações artísticas e culturais que acontece das 17 horas de sábado (13) até as 17 horas de domingo (14), no Centro, e que integra as comemorações dos 463 anos de Vitória.

O autor de sucessos como “Babylon”, “Flor da Pele – Vapor Barato”, “Disritmia”, “Boi de Haxixe”, “Barco”, "Dodoi",  “O parque de Juraci”, entre outras, falou de suas impressões sobre Vitória e contou que tem grandes amigos aqui. Ele também destacou a sua admiração pelo músico capixaba Sergio Sampaio e alguns de seus projetos. Confira a entrevista.

Zeca, qual é a sua expectativa para o show em Vitória?

Zeca: "A expectativa é de um show muito caloroso, com um público atento e ávido de música, como costumam ser meus shows em Vitória. Espero que todos se divirtam ao máximo. Vai ser uma grande noite".

Qual a impressão que você tem da capital do Espírito Santo, que comemora seus 463 anos?

"Adoro a atmosfera da cidade, das pessoas, da música e da poesia locais. Adoro a comida também, até porque se parece um pouquinho com a comida do Maranhão, meu estado natal. Tenho grandes amigos aí e o público sempre me recebe de braços abertos".

Você tem um carinho especial pelo capixaba Sérgio Sampaio não é? Por quê?

"Sou fã incondicional do Sérgio, que é pra mim um dos maiores da constelação musical brasileira. Sérgio foi um compositor brilhante, poeta singular, melodista primoroso, e ainda era um baita cantor. Eu o conheci no Circo Voador, no Rio, em 1989. Conversamos um pouco e fiquei bastante emocionado com o encontro. Depois, participei do CD/tributo "Balaio do Sampaio" e me tornei amigo da família. Anos depois produzi "Cruel", disco póstumo com sua última safra de composições. Se estivesse vivo, não tenho dúvidas, ele estaria num grande momento, e com uma plateia formada especialmente por jovens curiosos".

E os novos projetos?

Imagem divulgação
Zeca Baleiro
Cantor e compositor levará os principais sucessos para o público

"Estou lançando o livro 'A Rede Idiota e Outros Textos', que é uma coletânea composta especialmente por crônicas que escrevi para a revista IstoÉ por 5 anos, mas lá estão também textos inéditos e outros que fiz para outras revistas e publicações. E tem muita coisa ainda: um CD infantil com várias colaborações, que deve sair em outubro; um CD de sambas; a trilha de um filme; e um CD com Naná Vasconcelos e Paulo Lepetit está sendo gerado também. O DVD cantando Zé Ramalho está em fase de edição e, em paralelo, estou produzindo o novo disco da Vanusa. Enfim, projetos não faltam. Espero também que não me falte saúde pra jogá-los no mundo".

Matéria relacionada

Cantora CéU abre a Virada Cultural de Vitória no próximo sábado

Serviço

Show de Zeca Baleiro

Onde: Praça Oito, no Centro

Quando: sábado (13), a partir das 23 horas

Entrada gratuita


Voltar ao topo da página