A Cidade
- Saiba mais sobre Vitória
- 156 Online
- A Arte é Nossa
- Áreas de Lazer
- Artesanato Capixaba
- Artes na Praça
- Bares e restaurantes
- Brincar nos Bairros
- Carnaval do Sambão
- Centro do Projeto Tamar
- Centro histórico
- Centros de Ciência e Educação
- Ciclofaixa
- Comidas típicas
- Escola da Vida
- Espaço Baleia Jubarte
- Estacionamento Rotativo
- Eventos tradicionais
- Evolução Urbana
- Feiras Livres
- História do carnaval Capixaba
- Iluminação pública
- Informações turísticas
- Monumentos culturais
- Motorista Pet Friendly
- Museus
- Ônibus turístico
- Parques
- Patrimônio histórico e cultural
- Patrimônios contemporâneos
- Plano de trabalho remoto
- Pracão
- Praças
- Praias
- Projeto Lua Cheia
- Projeto Praia Acessível
- Taxa Iluminação Pública
- Táxis
- Teatros
- Vida noturna
- Visitar Centro Histórico
Atletas com deficiência - Infraestrura para praticar esportes

Atletas com deficiência contam com apoio da Secretaria Municipal de Esportes para treinos e competições nas modalidades de atletismo, natação, judô e jiu-jítsu. O município fechou parcerias com clubes e escolas para promover infraestrura para o desenvolvimento desses profissionais. Em alguns casos, há acompanhamento fisioterápico.
Atletismo
O atletismo é desenvolvido no núcleo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e no núcleo do Salesiano, que atuam com o paradesporto desde 2005. Há treinos regulares de segunda a sábado.
Ao todo, são atendidas 14 pessoas com deficiência visual, 12 mental, 22 com deficiência física, 12 atletas guias, dois fundistas adultos, dois fundistas juvenis e oito velocistas juvenis. Os dados são de novembro de 2010.
Os trabalhos fisioterápicos são realizados às terças e às quintas, das 14 às 18 horas. O grupo de pesquisa em tecnologias acessivas acontece às sextas, das 14 às 18 horas.
Natação
A natação atrai 104 pessoas de sete a 45 anos com variados tipos de deficiência no Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira. Há turmas de jogos recreativos ou esportistas, que envolvem iniciação, aprimoramento técnico e treinamento. Os dados são de novembro de 2010.
Artes marciais
Sete pessoas com deficiência visual (cegos e baixa visão) praticam judô e jiu-jítsu na Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi. Os treinos acontecem as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21 horas. Há turmas com crianças de até 12 anos e adultos. Os dados são de novembro de 2010.
Última atualização pela SEMESP em