Notícias

Agentes municipais vão reforçar a segurança dos fiéis na Festa da Penha

Publicada em 10/04/2012, às 14h20 | Atualizada em 11/04/2012, às 17h48

Por Célia Marques, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Fábio Andrade


Fernanda Neves
Romaria dos homens
O apoio às procissões, realizadas durante a Festa da Penha, foi solicitado pela Prefeitura de Vila Velha

Agentes de trânsito e comunitários de segurança da Capital reforçarão a segurança dos fiéis que vão participar da Romaria dos Homens, neste sábado (14), e da Romaria dos Motociclistas, no domingo (15). O apoio às procissões, realizadas durante a Festa da Penha, foi solicitado pela Prefeitura de Vila Velha.

Vão dar suporte ao evento 12 agentes de trânsito, duas viaturas e quatro motocicletas e do grupamento comunitário de segurança vão ser 19 agentes e uma viatura, além do videomonitoramento móvel. Os guardas municipais vão estar no Centro de Vitória, ponto de partida das romarias, seguindo pela Segunda Ponte até o Convento da Penha.

Este é o décimo ano que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana realiza a operação de reforço para a Festa da Penha. E o objetivo é proporcionar mais segurança para os romeiros, como, também, dar agilidade ao trânsito, já que uma grande concentração de fiéis participam das comemorações.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Urbana, Alcemir Pantaleão, o apoio dado pelos agentes municipais é fundamental para o sucesso desta grande festa religiosa. "É importante ressaltar a integração entre os municípios, e o papel fundamental dos agentes municipais de Vitória para que a Festa da Penha transcorra na mais perfeita paz. Também queremos enfatizar que a guarda municipal, mais uma vez, consolida a visão metropolitana desta gestão."

Matéria relacionada:

Capital com vários pontos de interdição para a Romaria dos Homens neste sábado


Voltar ao topo da página