Notícias

Tancredão será aberto para comunidade a partir desta quarta-feira (21)

Publicada em 16/12/2011, às 10h05

Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Mateus Thebaldi


André Sobral
Play Ground do Centro Esportivo Tancredão
Para aproveitar os espaços e equipamentos, será necessário fazer um agendamento prévio

O Centro Esportivo Tancredão conta com uma estrutura completa que objetiva garantir aos moradores de Vitória atividades que vão proporcionar mais qualidade de vida por meio da prática de esportes. O local vai funcionar de 6 às 22h.

A partir desta quarta-feira (21), os interessados em se matricular para alguma atividade poderão comparecer ao local onde as equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vão registrar as demandas de 8 às 18h.

O campo de futebol de areia e a quadra de futsal, vôlei, handebol e basquete também vão abrir, diariamente, às 6 horas, fechando às 22 horas. Para aproveitar os espaços e equipamentos, será necessário fazer um agendamento prévio.

O Ginásio de Esportes, que é a maior construção, vai poder receber variadas competições. Contando com uma uma área de 6.118 m², capacidade para 1754 pessoas, cinco camarotes, três salas de imprensa, quadra poliesportiva com 1056 m², ele é equipado com sanitários públicos e vestiários de atletas.

Escolinhas de esportes

A ideia central do empreendimento é dotar a área com uma estrutura que dê suporte à população para as suas necessidades de lazer e esporte, por meio de diversos equipamentos. Lá, vai funcionar o projeto Escolinhas de Esportes, da Semesp, que oferece, a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, aulas gratuitas de natação, remo, futsal e vôlei.

As matrículas ainda serão abertas aos interessados. Prioritariamente, elas destinam-se a alunos da rede pública de ensino. Para se inscrever, o aluno terá que se dirigir ao núcleo, acompanhado dos pais ou responsáveis, e apresentar a Certidão de Nascimento. As academias de ginástica e da terceira idade também serão abertas ao público.

Tudo gratuito

Qualquer atividade que o cidadão escolher será gratuita. Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Vasco, o Complexo Esportivo Tancredo Neves "representa uma oportunidade dada pela administração municipal para as pessoas usufruírem de todos os tipos de esportes, gratuitamente, em equipamentos que vão permitir a transformação social".

Ele adianta que o novo Tancredão também está cotado para receber delegações internacionais durante o período de preparação para as Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. No dia seguinte à inauguração do Tancredão, neste domingo (18), a Federação Capixaba de Boxe irá promover no local uma competição de Mixed Martial Arts (MMA).


Voltar ao topo da página