Notícias

Inscrições para a V Corrida de Rua da Mulher terminam nesta quarta-feira

Publicada em 15/03/2011, às 14h05 | Atualizada em 17/03/2011, às 14h19

Por Fernanda Oliveira, com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini
Corrida da Mulher
Este ano a corrida terá percurso de 5 Km com saída no píer de Iemanjá, indo até o Clube dos Oficiais e retornando ao píer

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), realiza no próximo dia 27 de Março, a V Corrida de Rua da Mulher. O evento é uma celebração esportiva que faz parte da mobilização social pelo mês da mulher.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 23 de março. A corrida é uma homenagem às mulheres, mas pessoas de todos os sexos, maiores de 18 anos, podem participar.

Segundo o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, João José Sana, a comemoração por meio do esporte é uma forma democrática e saudável de difundir a luta das mulheres por seus direitos. Além disso, de acordo com ele, a corrida exalta a força da mulher e promove a confraternização de gêneros.

Locais de inscrição

No ato da inscrição, todos devem apresentar um documento de identidade, com cópia simples, preencher a ficha de inscrição e doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal, fubá e farinha). Os homens que desejam participar da Corrida podem realizar suas inscrições na Gerência de Políticas de Gêneros, da Semcid, localizada na Casa do Cidadão, em Maruípe, das 8h às 19 horas.

As mulheres, além da Casa do Cidadão, podem se inscrever nos módulos do Serviço de Orientação ao Exercício, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Esportes e Lazer, Segurança Urbana, Administração, Meio Ambeinte, Trânsito, Transportes e Infraestrutura Urbana e Saúde.

Categorias

Carlos Antolini
Corrida da Mulher
A corrida terá 23 categorias divididas por faixa etária, contemplanto, inclusive, pessoas com mais de 70 anos

A corrida terá 23 categorias divididas por faixa etária, contemplando, inclusive, pessoas com mais de 70 anos. As categorias são abertas, também, a paraolímpicos, servidoras de Vitória, profissionais da área de segurança, homens, caminhantes, travestis e transexuais.

Percurso

A largada está marcada para às 7h45 para os participantes paraolímpicos e, às 8 horas, para as demais categorias. A saída será no píer de Iemanjá, na praia de Camburi, indo até a avenida Adalberto Simão Nader e retornando ao píer, onde termina. O percurso é de 5 km.

A V Corrida de Rua da Mulher é uma realização da Prefeitura de Vitória com o apoio do Governo Federal e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Mais informações pelo telefone 3382-6703

Confira o endereço dos módulos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE)


Voltar ao topo da página