Notícias

Chuvas: Central de Serviços elimina alagamento causado por paletó em Caratoíra

Publicada em 31/07/2020, às 13h53 | Atualizada em 31/07/2020, às 14h58

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços
Desobstrução de rede em Caratoíra
Equipe desobstruiu ponto de alagamento na avenida Santo Antônio (ampliar)
Central de Serviços
Desobstrução de rede em Caratoíra
Paletó foi localizado e retirado da caixa-ralo (ampliar)

Um alagamento no bairro Caratoíra foi eliminado na manhã desta sexta-feira (31) pela Central de Serviços. A equipe fez a desobstrução da caixa-ralo na avenida Santo Antônio, em frente à escola de samba Novo Império, por causa de um paletó jogado irregularmente na rede de drenagem. 

"O ponto de alagamento foi causado por uma peça de roupa jogada em um bueiro que deveria apenas receber água de chuva. Esse exemplo mostra o quanto é importante as pessoas terem consciência de que tudo que elas jogam na rede de drenagem pode atrapalhar a vida de muitos", comentou o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda. 

Limpeza das redes de drenagem pluvial

A desobstrução das redes de drenagem em Vitória acontece diariamente em todas as nove regiões da capital. As equipes encontram resíduos como folhas, areia, terra, guimbas de cigarro, tampinhas de garrafa e restos de comida.

São retiradas em torno de 10 toneladas por mês só nas estações de bombeamento e 250 toneladas por mês nas ações de desobstrução por toda a cidade.

"É preciso que a população entenda que todos são responsáveis por manter a cidade limpa, por mais que nossas equipes limpem bueiros e tubulações da rede todos os dias", explicou Aranda.


Voltar ao topo da página