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Coronavírus: Prefeitura prorroga atendimento on-line até 31 de julho

Publicada em 30/06/2020, às 11h46 | Atualizada em 30/06/2020, às 11h46

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


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Leonardo Silveira

Servidor acessando os sistemas on-line da Prefeitura de Vitória

Com boa produtividade, qualidade de atendimento e rapidez na resposta à população, 9,5 mil servidores da Prefeitura de Vitória atuam em home office (Ampliar imagem)

A Prefeitura de Vitória prorrogou o prazo de atendimento remoto e on-line até o dia 31 de julho nas repartições públicas municipais.

A manutenção da suspensão do atendimento presencial não se aplica às áreas de Saúde e demais atividades essenciais, como Guarda Municipal, coleta de lixo, fiscalização, entre outras. 

Também continuam suspensas as aulas na rede municipal. No site da PMV e no aplicativo Vitória Online, porém, pais e alunos de estudantes de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) podem acessar atividades educacionais.

Com boa produtividade, qualidade de atendimento e rapidez na resposta à população, 9,5 mil servidores da Prefeitura de Vitória atuam em home office. 

O bom resultado foi obtido em função do aperfeiçoamento dos sistemas desenvolvidos pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), bem como dos novos programas lançados, como o gestão de documentos, que eliminou a produção em papel de ofícios e comunicações internas, que passaram a ser eletrônicos e ter tramitação virtual.

"A equipe da Sub-TI tem se dedicado muito neste período para que o atendimento à população não seja prejudicado. Todos os servidores têm acesso ao Citrix, que permite entrar na intranet da Prefeitura, dando condições técnicas de dar as respostas com rapidez aos moradores. Estamos aperfeiçoando as tecnologias para sermos mais eficientes, com a eliminação de papel, agora que as documentações são virtuais, bem como os novos processos eletrônicos recebidos. Com isso, também reduzimos custos", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Sub-TI, Márcio Passos.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


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