Notícias

Seminário de Política Urbana: cerca de 70 participantes inscritos em quatro dias

Publicada em 30/06/2020, às 11h44

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Divulgação Sedec
Seminário Instrumentos de Política Urbana
Seminário de Instrumentos da Política Urbana: Parcelamento, Edificação ou Uso Compulsório (PEUC) será no dia 7 de julho e está com inscrições abertas (ampliar)

Em apenas quatro dias de inscrições, cerca de 70 pessoas garantiram a presença no 2º Seminário de Instrumentos da Política Urbana: Parcelamento, Edificação ou Uso Compulsório (PEUC), que acontecerá no próximo dia 7, pelo Google Meet.

O evento, voltado para técnicos da administração pública da Grande Vitória, profissionais do mercado imobiliário e da construção civil, consultores e estudantes, é gratuito. Basta enviar o pedido de inscrição para o e-mail seminariopoliticasurbanas@vitoria.es.gov.br.

O PEUC é um instrumento urbanístico do Plano Diretor Urbano (PDU) que obriga proprietários de imóveis urbanos ociosos, subutilizados ou não utilizados a parcelar, edificar ou utilizar seu empreendimento, fixando um prazo para isso acontecer. Caso o prazo não seja cumprido, é cobrado IPTU progressivo.

O seminário on-line contará com a participação da doutora Cláudia Virginia Cabral de Souza, para apresentar a implantação do PEUC em São Bernardo do Campo (SP), e da engenheira Heliana Lombardi Artigiani, para falar da experiência na cidade de São Paulo.

"Vamos ouvir os participantes, dentro do modelo de gestão compartilhada, para construir a proposta de PEUC mais adequada para Vitória. Todos estão convidados", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Márcio Passos.


Voltar ao topo da página