Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Chuvas: estações de bombeamento garantem rápido escoamento da água

Publicada em 29/06/2020, às 18h59

Por Nelly Blanco (nbsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Central de Serviços

Estação de Bombeamento funcionando

Estações de bombeamento estão operando bem abaixo da capacidade neste início de semana, apesar das chuvas

Para garantir o rápido escoamento das águas das chuvas, todas as estações de bombeamento de Vitória estão em pleno funcionamento desde a noite deste domingo (28), quando o tempo mudou na capital.

São eles: Reservatório do Horto de Maruípe, Estação Praia do Canto, Estação Fernando Ferrari, Estação Bento Ferreira/Santa Lúcia e Estação Antônio Ferreira da Silva.

As estações de bombeamento têm o objetivo de escoar a água para o mar e operam 24 horas por dia. "Nossas estações de bombeamento estão operando bem abaixo da capacidade nominal e as equipes da Central de Serviços estão a postos, rodando a cidade, para que tudo fique bem, mesmo em meio à chuva", disse o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

O morador pode ajudar. Em caso de pontos de alagamento, ligue para o 156 e informe o endereço completo, com ponto de referência, para as equipes seguirem imediatamente até o local.

Reservatórios de água em Vitória

Os reservatórios do Horto e Itararé fazem parte do sistema de drenagem urbana de Maruípe. São estruturas que acumulam temporariamente as águas pluviais com a função de amortecer as vazões de cheias e reduzir os riscos de inundações.

O reservatório de Itararé é “in-line”, ou seja, é posicionado ao longo da rede de macrodrenagem. O reservatório do Horto de Maruípe é “off-line”, ou seja, é implantado ao lado da galeria e recebe a vazão excedente por um vertedor lateral, sendo a descarga do reservatório realizada por meio de sistema de bombeamento.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site