Notícias

Coronavírus: parceria oferece cursos tecnológicos gratuitos on-line

Publicada em 26/03/2020, às 19h00 | Atualizada em 26/03/2020, às 19h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Imagem divulgação
Mundo digital, informática
Variados cursos on-line na área de informática estão com inscrições abertas (ampliar)

Uma alternativa para passar o tempo neste período de isolamento social e, ao mesmo tempo, capacitar-se são os cursos tecnológicos oferecidos pela organização não-governamental (ONG) Recode, frutos de uma parceria firmada com a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Os cursos são gratuitos e feitos completamente on-line. Para isso, basta se inscrever no site da plataforma. Todos oferecem certificado.

São eles: "Introdução ao Mundo Digital", "Internet das Coisas", "Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto", "Tecnologias Exponenciais", "Hackeando seu futuro", "Documentação de Parceria", "Excel na Real", "Internet Segura", "Inteligência Artificial".

Clique aqui para se inscrever

Os interessados, na hora do cadastro, devem indicar no campo "local onde se encontra" a cidade de Vitória e a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail bmvitoria@vitoria.es.gov.br .

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o empoderamento digital e a formação profissional e estimular possibilidades de ação e criação em benefício de um impacto positivo na comunidade.

Recode

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia.

Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países, com 689 centros de empoderamento digital, e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas. 

Cursos

- Introdução ao Mundo Digital;
- Internet das Coisas;
- Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto;
- Tecnologias Exponenciais;
- Hackeando seu futuro;
- Documentação de Parceria;
- Excel na Real;
- Internet Segura;
- Inteligência Artificial.


Voltar ao topo da página