Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Carnaval 2020: Rita Cadillac vira Luz del Fuego no desfile da Chega Mais

Publicada em 15/02/2020, às 00h45

Por Eduardo Brinco (ebvieira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Imagem divulgação

Rita Cadillac na Chega Mais

A Chega mais empolgou o público com Rita Cadillac

Carlos Antolini

Carnaval 2020 - Chega Mais

A comissão de frente da Chega Mais foi um dos destaques do desfile (Ampliar imagem)

Segunda escola a entrar na avenida do samba, a Chega Mais empolgou o público e trouxe muita animação para as arquibancadas e camarotes. Completando 40 anos de fundação, a escola alcançou a nova idade celebrando a cachoeirense Dora Vivacqua, mais conhecida pelo nome artístico Luz del Fuego.

A escola veio com tudo na briga para subir para o grupo de elite e trouxe três carros alegóricos, dois tripés, 16 alas com cerca de mil componentes que agitaram o sambão do povo pintando de azul e branco a avenida. Ditando o ritmo da folia, a cada evolução da escola a arquibancada cantava o samba enredo, dançava e acenava para os integrantes da agremiação.

Ex-chacrete, Rita Cadillac veio como destaque da escola representando a capixaba e artista Luz del Fuego empunhando uma cobra e seduziu a público que acompanhou o desfile. Rita já fez sucesso encenando nos teatros a artista.

“Em terras cariocas, a revelação: diva do teatro, circo, dança, emoção. Exótica bailarina do povo fez das cobras sua obsessão. Transitou nos corredores do poder, criticou a hipocrisia social. Nua sereia que transformou o naturismo em sonho real” revela um dos trechos do enredo.

“Luz del Fuego tem uma história intrigante e estamos mostrando em cada setor começando pelas damas da noite, seguido do setor do paraquedismo, onde ela conheceu um trapezista que lhe deu duas cobras, que a levaram a inventar a dança do ventre com cobras, inédito na época. O feminicídio também é tema em que homenageamos diversas mulheres, que infelizmente passaram por isso”, aponta a presidente da escola, Maria José (Zezé) Gegenheimer.

A escola foi só ousadia e trouxe o tema da autoestima com muitos integrantes sem pudor e desnudos. Um dos versos diz: "o corpo não é uma culpa!"

Sobre a Chega Mais

Fundada em 1980, a escola de samba Chega Mais surgiu nas comunidades Morro do Quadro, onde está atualmente sediada, e Santa Teresa. Desfilou nos grupos de acesso na década de 80, mas deixou de se apresentar em 1992, voltando apenas no ano de 2003.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site