Notícias

Carnaval 2020: Desfiles atraem público de vários municípios do Estado

Publicada em 14/02/2020, às 23h30

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Trabalho decente e crescimento econômico

Patrícia Arruda
carnaval de vitória
A família de Baixo Guandu acompanhou os desfiles pela primeira vez

A animação, alegria e expectativa dos públicos das mesas e arquibancadas para assistir ao desfile das escolas de samba desta sexta-feira (14) foi grande. Pessoas de todas as idades, de diversas cidades do Estado e do Brasil agitam o Sambão do Povo a espera de um verdadeiro show de cores, brilho e das surpresas que as agremiações prepararam para apresentar na avenida.

A moradora de Baixo Guandu, Patricia dos Santos, veio com a filha Júlia, o genro Nycollas, e o sobrinho Iury, para assistir pela primeira vez o Carnaval de Vitória. "Eu sempre quis vir e neste ano consegui trazer minha família. A sensação de estar aqui é muito boa. Estamos muito curiosos para ver o que as escolas vão apresentar na avenida", disse.

Os irmãos Paulo Roberto da Silva e Luis Carlos da Silva, moradores de Serra, já são frequentadores antigos do Sambão do Povo. Há mais de 10 anos eles participam do Carnaval de Vitória, seja desfilando em suas escolas do coração ou prestigiando da arquibancada. Para eles, a cada ano as Escolas estão mais bonitas.

"Estou muito confiante que a Pega no Samba vai subir para o Grupo Especial. O samba-enredo está contagiante. Tenho certeza que ela vai surpreender", disse Paulo Roberto. "Eu adoro nosso carnaval e fico muito feliz de acompanhar a evolução das escolas. Nosso carnaval já é um dos melhores do país", afirma Luis Carlos.

A dona de casa Ocília Promenchenkel trouxe a família toda para assistir a filha que vai desfilar pela escola Pega no Samba. "Estou torcendo muito para que a escola brilhe na avenida e suba para o Grupo Especial. Espero que a chuva não atrapalhe essa linda festa porque queremos ficar até o final", revelou.


Voltar ao topo da página