Notícias

Aquarela Nutricional: Arena São Pedro tem orientações sobre alimentação saudável

Publicada em 04/12/2019, às 16h49

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semas
Segurança alimentar e nutricional
Equipe deu orientações sobre alimentação balanceada para frequentadores da Arena Procon São Pedro (ampliar)
Divulgação Semas
Projeto Aquerela Nutricional
Projeto "Aquarela Nutricional" desenvolve ações lúdicas de educação alimentar e nutricional

Com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis, a Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gsan), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), desenvolve o projeto "Aquarela Nutricional".

Nestas segunda (2) e terça (3), a Gsan esteve na Arena Procon São Pedro para uma atividade lúdica sobre os benefícios da manutenção de uma alimentação variada e composta por "Comida de Verdade", com mais alimentos naturais e menos industrializados.

Houve avaliação antropométrica, montagem do prato saudável, quantitativo de gordura, açúcar e sal nos alimentos industrializados, rotulagem nutricional, orientação nutricional e degustação do refrigerante caseiro.

"O projeto 'Aquarela Nutricional' desenvolve ações lúdicas de educação alimentar e nutricional. Através de informações qualificadas, visamos à conscientização dos munícipes sobre a importância da alimentação e hábitos mais saudáveis, com consequente promoção da qualidade de vida e prevenção de agravos à saúde", explicou a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Laydiane Silote Barbosa.


Voltar ao topo da página