Notícias

Vitória Cidade Limpa: Piedade terá ações de Educação Ambiental

Publicada em 11/10/2019, às 19h12

Por Regina Freitas, com edição de Edlamara Conti


Arquivo PMV SEGES
Morro da Piedade
Moradores da Piedade participarão de variadas atividades voltados para o descarte correto de resíduos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realiza, neste domingo (13), das 9 às 12, na Piedade, ações do projeto Vitória Cidade Limpa comemorativas do Dia das Crianças. 

Haverá ações educativas que visam à sensibilização dos moradores para a mudança de conduta em relação à segregação, ao acondicionamento e à destinação adequada dos resíduos sólidos e dialogar sobre o consumo responsável por meio de processos de Educação Ambiental.

Os educadores ambientais vão realizar as seguintes atividades:

Oficina de marcador de páginas

Os participantes terão a oportunidade de confeccionar um marcador de texto utilizando materiais reaproveitados.

Jogo Separe os Resíduos

Com o jogo "Separe os Resíduos", as crianças e os adultos poderão, de forma lúdica e educativa, realizar a separação adequada dos resíduos e dispensar na lixeira correta.

Jogo Decomposição dos Materiais

Esse jogo interativo possibilita que os participantes conheçam o tempo que cada resíduo leva para se decompor no ambiente, fazendo com que reflitam sobre a importância de cada indivíduo fazer a sua parte no processo.

Abordagem educativa

Além dos jogos e atividades, os educadores Aabientais realizarão abordagem educativa com o intuito de sensibilizar a população para a segregação, o acondicionamento e o descarte adequado dos resíduos.

Consumo responsável

Todas essas ações fazem parte do projeto “Vitória Cidade Limpa”, com foco em resíduos sólidos. O objetivo é ensinar a crianças e adultos o reaproveitamento e como é possível diminuir a quantidade de resíduos que vão para os aterros sanitários, além de poupar a necessidade de retirar da natureza a matéria-prima.

Além da Semmam, as secretarias de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Esportes e Lazer (Semesp) e Assistência Social (Semas) também estarão no local realizando diversas atividades.


Voltar ao topo da página