Notícias

Ciac ganha segundo elevador totalmente reformado

Publicada em 13/09/2019, às 17h49

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
FOTOS DO NOVO ELEVADOR DO CIAC
Novo elevador social do prédio já está à disposição de servidores e munícipes (ampliar)

O elevador social 2 do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, totalmente moderno e completamente reformado, começou a funcionar na tarde desta quinta-feira (12).

Em junho, foi concluída a reforma do elevador social 1. Agora, em breve, o elevador de serviço entrará em reforma. O investimento na troca dos três elevadores será de R$ 399 mil, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

"Os elevadores ganharão novas cabines, pintura, piso, espelho e iluminação. Terão também um moderno sistema de funcionamento. Em breve, todos terão o mesmo padrão de acessibilidade", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Acessibilidade

O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) passará por uma reforma para promoção de acessibilidade na edificação ainda este ano. Todas as entradas do prédio terão rampas acessíveis. Além disso, cada andar contará com um banheiro unissex voltado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O investimento será de R$ 500 mil, cujos recursos são provenientes do Finisa. Os processos complementares da obra estão sendo concluídos pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab).


Voltar ao topo da página