Notícias

Postos de guarda-vidas ganham proteção contra frio, chuva e vento

Publicada em 15/08/2019, às 17h19

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Postos elevados de guarda-vidas ganham lonas
Postos elevados de guarda-vidas ganharam lonas de proteção

Faça chuva, sol, frio ou calor, as praias de Vitória estão sempre protegidas pelos guarda-vidas. E para que os profissionais zelem pela vida dos banhistas em situação confortável nos dias de chuva e vento, a Secretaria de Segurança Urbana (Semsu) instalou lonas de proteção nos sete postos elevados da orla da capital.

Em Vitória, são sete postos elevados, instalados na Ilha do Boi, na Curva da Jurema (em frente ao quiosque 5 e em frente à Praça da Ciência) e na praia de Camburi (quiosques 1, 3, 4 e em frente ao antigo hotel Canto do Sol).

Recentemente, esses postos elevados receberam nova identidade visual. Na cor vermelha, destaca ainda mais a presença dos guarda-vidas na praia. Além dos sete postos elevados, existem outros sete de observação.

Salvamento

O Serviço de Salvamento Marítimo realiza ações para a prevenção de acidentes no mar e de busca e salvamento de afogados. O trabalho é uma parceria da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Semsu), com o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos.


Voltar ao topo da página