Notícias

Viva Vitória: sucesso na prestação de serviços em Santos Dumont

Publicada em 13/07/2019, às 18h15 | Atualizada em 15/07/2019, às 12h00

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
VIva Vitória presta serviços sociais em Santos Dumond
Muitas pessoas receberam senhas e tiveram acesso a serviços municipais, na tarde deste sábado (13).
Elizabeth Nader
VIva Vitória presta serviços sociais em Santos Dumond
As crianças participaram de diversas atividades culturais, como contação de histórias, com a Guarda Civil Municipal.

 O Viva Vitória levou diversão e muitos serviços a muitos moradores do bairro Santos Dumont, na tarde deste sábado (13). O evento aconteceu na Rua Marcos, a mesma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdívia da Penha Antunes Rodrigues. A estimativa é de que cerca de 150 pessoas participaram das atividades.

O agendamento para tirar Carteira de Identidade foi o serviço mais buscado, com 30 pedidos. A Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória) e as inscrições para outras qualificações estão no topo da lista de atendimentos no Viva Vitória.

Os moradores da região também tiveram atendimento do Procon e das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Não faltou lazer para as crianças, com atividades culturais, como contação de histórias e apresentações da Guarda Civil Municipal.

Cidadania

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, reforçou o compromisso da Prefeitura em garantir oportunidades de serviços e lazer também para aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidade social, sobretudo para jovens que estão em busca de qualificação profissional e primeiro emprego.

"A primeira edição do Viva Vitória aconteceu na Piedade. Agora estamos fazendo também em Santos Dumont. A nossa ideia é levar esse projeto para demais bairros de Vitória para que tenhamos uma cidade mais justa, onde seus moradores possam ter seus Direitos Humanos respeitados e exerçam plenamente sua cidadania", disse.

Elizabeth Nader
VIva Vitória presta serviços sociais em Santos Dumond
O agendamento para obter a Carteira de Identidade foi o serviço mais buscado pelos moradores de Santos Dumond.
Elizabeth Nader
Fila de pessoas para atendimento no Viva Vitória
A segunda edição do Viva Vitória atraiu muitos moradores, que aproveitaram os serviços do Procon, Sine e Cras.

Voltar ao topo da página