Notícias

Campeão do Carnaval carioca, Tinga lança samba-enredo da Barreiros em Vitória

Publicada em 07/10/2013, às 09h00 | Atualizada em 11/10/2013, às 10h25

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Tinga
Tinga foi intérprete da agremiação carioca Vila Isabel durante 10 anos

A preparação para o Carnaval 2014 de Vitória já começou na escola de samba Barreiros. Neste sábado (12), a escola do grupo especial B lança o samba-enredo "Amor de mãe pra filho, por toda a eternidade".

A Tarde do Samba com o G.R.E.S. Barreiros será a partir das 14 horas, no Recreio dos Olhos, em Tabuazeiro. Para o lançamento do tema da agremiação, que vai abrir a segunda noite de desfiles no Sambão do Povo, no dia 21 de fevereiro, a escola está trazendo Tinga, atual intérprete da carioca Unidos da Tijuca.

Tinga, durante 10 anos, foi o primeiro intérprete da Vila Isabel, campeã carioca deste ano. Ele se reunirá com a família do Carnaval capixaba, representada por Wander Show, da Imperatriz do Forte, e Kleber Simpatia, da Unidos de Jucutuquara. O lançamento terá ainda a participação dos passistas da escola, da rainha da bateria Fabíola Monteiro e do grupo de pagode Amizade.

Desfile

Fábio Nunes
Carnaval 2013 - Escola MUG - Mocidade Unida da Glória
Carnaval 2014 promete encher o Sambão do Povo de cores e empolgação

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória em 2014 devem levar cerca de 40 mil pessoas ao Sambão do Povo, segundo expectativa da Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses). O G.R.E.S. Barreiros abre o Grupo Especial B na sexta-feira (21 de fevereiro), às 22 horas. Na ordem, apresentam-se Andaraí, Imperatriz do Forte, São Torquato e, finalizando a noite, Novo Império.

Pelo Grupo Especial A, no sábado (22 de fevereiro), às 22 horas, a Unidos de Jucutuquara abre o desfile. Em seguida, virão a Piedade, a Boa Vista e a Pega no Samba. A última escola a entrar na passarela do samba será a Mocidade Unida da Glória (MUG), atual campeã do Carnaval capixaba.

A ordem dos desfiles das agremiações foi definida em um sorteio realizado pela Lieses e pela Prefeitura de Vitória em agosto, durante a GranExpoES, no Pavilhão de Carapina.


Voltar ao topo da página