Notícias

Vix Cursos: vagas abertas para cursos na área de informática

Publicada em 15/08/2019, às 07h00 | Atualizada em 15/08/2019, às 12h23

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


Leonardo Silveira
Curso de Informática
Moradores podem buscar qualificação profissional em cursos na área de informática

Os moradores de Vitória interessados em fazer cursos na área de informática devem ficar atentos. A partir das 17 horas desta sexta-feira (16), serão liberadas as pré-inscrições no site VixCursos para:

  • Formatação de computadores, instalação de sistema operacional e aplicativos;
  • Manutenção de Notebooks;
  • Desenvolvimento Móvel com Google Android.

Ao todo serão oferecidas 64 vagas. Todos os cursos são gratuitos. A pré-inscrição deve ser feita pelo site Vix Cursos.

Os cursos fazem parte do projeto Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado, desenvolvido pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador, em parceria com o Procon Vitória. A execução do projeto é do Senac e Senai.

Confirmação

Para garantir a vaga, o candidato deve fazer a confirmação presencial da matrícula, a partir da segunda-feira (19), das 9 às 16 horas. Para efetivar, é necessária a presença do próprio candidato, que deverá apresentar o original de todos os documentos solicitados.

Quem não conseguir realizar a pré-inscrição deve ficar de olho no quadro de vagas. A gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Oliveira, informou que as matrículas que não forem confirmadas voltarão para o quadro de vagas, até serem totalmente preenchidas.

"Antes de se inscrever, o candidato deve observar todos os pré-requisitos exigidos referentes ao curso escolhido, como a exigência de ter certificado de conclusão de algum outro curso anteriormente, bem como  duração, horários, dias da semana, disponibilidade de vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula e documentos necessários", disse Fabiana.

Empregabilidade

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, destacou a importância da qualificação profissional do trabalhador para aumentar as possibilidades de se posicionar no mercado de trabalho.

"Queremos contribuir para a empregabilidade dos cidadãos do nosso município. Os cursos que montamos visam à formação ampla, dotando-os de habilidades técnicas e comportamentais, sendo capazes de atender às exigências de quaisquer empresas".

Cursos com inscrições abertas
  • Formatação de Computadores, instalação de sistema operacional e aplicativos - 12 vagas
  • Manutenção de Notebooks - 12 vagas
  • Desenvolvimento Móvel c/ Google Android - 40 vagas

Data da pré-inscrição online: sexta-feira (16), a partir das 17 horas.

Matrícula (obrigatória a presença do candidato): a partir de segunda-feira (19), das 9 às 16 horas, na Casa do Cidadão. A confirmação tem que ser feita pelo próprio candidato,munido de toda a documentação exigida (original).

Saiba como se pré-inscrever no site

1º Passo: em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar;
2º Passo: na sequência, em "Categoria", escolha a área que deseja cursar;
3º Passo: em "Local" escolha o espaço onde será o curso: SENAC ou SENAI;
4º Passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para conhecer as informações sobre: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários.
5º Passo: clique no botão "Faça sua pré-inscrição";
6º Passo: preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição";
7º Passo: leia com atenção o comprovante da pré-inscrição.


Voltar ao topo da página