Notícias

Viva Vitória Procomunidade inicia mobilização nos bairros neste final de semana

Publicada em 12/12/2019, às 15h23

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Imagem divulgação
Procomunidade
Ação vai levar atendimentos e variados serviços para a população em cinco bairros de Vitória (ampliar)

A Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio do Procon Vitória, vai levar, neste mês, a cinco bairros, vários atendimentos e serviços para a população, como agendamento para emissão das carteiras de identidade e trabalho, encaminhamento ao mercado de trabalho e oportunidades do Programa Adolescente Aprendiz. Também haverá música, lazer e recreação.

O primeiro bairro a receber o “Viva Vitória Procomunidade” será Goiabeiras, neste sábado (14), das 13 às 17 horas, na praça do Hi-Fi. Já no domingo (15), o Procon Vitória e seus parceiros vão prestar atendimento na praça do Bairro da Penha, também das 13 às 17 horas.

Na quarta-feira (18), a tenda do “Viva Vitória Procomunidade” será montada na praça de Itararé, com atendimento das 8 às 13 horas. No dia 21, das 8 às 13 horas, a Ilha do Príncipe vai sediar o projeto.

Já o bairro Cruzamento foi o escolhido para marcar o encerramento da ação, no dia 22, das 8 às 13 horas.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, destaca que levar a secretaria para as comunidades é oportunizar o direito a todos cidadãos.

“É levar direitos e oportunidades iguais para todas as regiões da cidade. É estar mais próximo dos cidadãos, levando cidadania na sua forma mais ampla e mostrar que agir na prevenção, na educação e na divulgação do conceito de respeito também é um ato de Direitos Humanos”.

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, explicou que o atendimento do órgão será o mesmo prestado nos demais dias na sede (Casa do Cidadão, em Maruípe). “Nossas equipes entrarão em contato com as empresas para resolver o problema do consumidor no ato do atendimento. O morador terá mais comodidade, aproveitando seu horário de folga para buscar e/ou garantir seu direito”, comentou.

Para a subsecretaria de Direitos Humanos  Renata Freire, promover o “Viva Vitória Procomunidade" nos bairros é contribuir para que os moradores tenham mais acesso aos serviços de proteção e defesa desenvolvidos pelo município. “É viver e ocupar a comunidade que vive de forma plena e cidadã”, finaliza.


Voltar ao topo da página