Notícias

Viva Vitória Procomunidade faz quase 400 atendimentos em Itararé

Publicada em 18/12/2019, às 16h56

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Consumo e produção responsáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Procon
Viva Vitória Procomunidade
Ana Clara leu livros educativos do Procon Vitória para o pequeno Apolo (ampliar)
Divulgação Procon
Viva Vitória Procomunidade
Fabiana Pereira foi resolver um problema no Procon Vitória e para tirar Carteira de Identidade para o filho de 12 anos. (ampliar)

O Viva Vitória Procomunidade é um sucesso e tem levado cidadania e serviços para centenas de pessoas. Nesta quarta-feira (18), foi a vez da praça de Itararé receber a ação. 

Foram realizados mais de 380 atendimentos, entre 68 agendamentos para emissão de CPF, CI, Carteira de Trabalho, 100 emissões de Carteira de Identidade, 21 atendimentos para encaminhamento ao emprego e orientações sobre programa Adolescente Aprendiz. Também houve 20 registros de reclamação no Procon Vitória , entre outros serviços. 

Elogios

A agente de saúde Fabiana Pereira Martins, de 42 anos, que trabalha na região de Santa Lúcia, foi ao local para resolver um problema no Procon Vitória e para tirar Carteira de Identidade para o filho de 12 anos.

"Posso dizer que hoje foi um dia muito bom para mim. Resolvi dois problemas em um só lugar e, melhor, de forma rápida e descomplicada. Vou voltar e espalhar no meu serviço", comemorou agente de saúde.

A dona de casa Rosilene Rosa, de 32 anos, moradora do Bairro da Penha, foi até Itararé em busca de uma oportunidade de emprego como auxiliar de serviços gerais ofertada pelo Sine. "Teve essa mesma ação no Bairro da Penha, mas no dia (domingo) não tive condições de ir, mas minhas amigas do bairro falaram que teria aqui e vim".

As amigas Juliana Almeida, 11, e Ana Clara Cassilhas, 12, também aprovaram a ação. "Eu estava precisando porque já deixei de ir a alguns lugares que exigiam o documento oficial. Mostrar a carteirinha da escola, às vezes, é ruim", contou Ana Clara.

A aposentada Delamare Matozo, moradora do bairro Itararé, levou o neto Benjamin, de 2 anos, para se divertir. "Ver uma ação dessa em minha comunidade é um privilégio", contou.

Livros

Os primos Ana Clara da Silva Malheiros, 8, e Apolo, de 1 ano, eram uma atração à parte. Ela fez questão de receber os livros educativos do Procon Vitória e fazer a leitura para o pequeno Apolo no banco da praça. "Ele gosta que eu leia para ele. Meu primo fica quietinho, e eu estou gostando da historinha", comentou ela.

Oportunidades

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, comemora mais essa ação encabeçada pelo Procon Vitória. "O Viva Vitória Procomunidade representa aproximar cada vez mais os serviços da administração municipal dos cidadãos. O Procon Vitória e outras equipes estão levando mais oportunidades básicas e benefício aos moradores dos bairros por onde estamos passando".

Viva

O Viva Procomunidade é uma ação da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio do Procon Vitória.

Para garantir o maior número de serviços, foram inseridos os atendimentos também da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social (Semas), da Polícia Civil e do Banco do Bem. No dia 21, a Ilha do Príncipe vai sediar o projeto. Já o bairro Cruzamento, no dia 22, foi o escolhido para marcar o encerramento dos atendimentos e atividades em 2019, das 8 às 12 horas.

Divulgação Procon
Viva Vitória Procomunidade
Amigas Juliana e Ana Clara foram ao mutirão para emitir documentos (ampliar)
Divulgação Procon
Viva Vitória Procomunidade
Delamare levou o neto Benjamin para curtir as atividades lúdicas da ação (ampliar)

Voltar ao topo da página