Notícias

Vitória vai castrar 5 mil cães e gatos este ano

Publicada em 08/05/2019, às 13h49 | Atualizada em 08/05/2019, às 13h51

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Feira de Doação de Cães
Objetivo da castração é combater e diminuir o abandono de animais em vias urbanas

Uma das metas da Prefeitura de Vitória é possibilitar o controle de natalidade de cães e gatos, principalmente, em áreas de risco social e com uma maior população de animais, através das castrações. Somente este ano, serão realizados 5 mil procedimentos.

As castrações serão realizadas em áreas prioritárias, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). "Quando assumimos a Prefeitura, criamos a Subsecretaria de Bem Estar Animal. Agora, estamos fazendo um grande esforço para fazer 5 mil castrações este ano. Os animais que ficam nas ruas vão procriando, criando mais sofrimento para os bichos que nascem e vivem nas ruas", disse o prefeito Luciano Rezende.

O secretário municipal de Meio Ambiental, Luiz Emanuel Zouain, ponderou: "A castração é o melhor remédio contra o abandono de animais em vias urbanas. É um propósito da gestão e uma das prioridades da Semmam. Estamos aderindo a uma nova era civilizatória na cidade de Vitória, um serviço nunca antes executado nessas situações".


Voltar ao topo da página