Notícias

Vitória terá Evento de Adoção de Animais no próximo sábado (24)

Publicada em 20/09/2022, às 12h40 | Atualizada em 20/09/2022, às 14h12

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Vida terrestre

Foto Divulgação
Lilly - Cadela disponível para adoção
Lilly estará disponível para adoção. (ampliar)

Eles são dóceis, companheiros e enchem a casa de alegria. Quer encontrar a sua "pata metade"? A dica é participar do Evento de Adoção de Animais, neste sábado (24), das 9 às 16 horas, no Masterplace Mall, que fica na Reta da Penha (ao lado da Emescam).

A ação, que vai contar com 40 animais para adoção, é uma parceria entre a Sociedade Protetora de Animais do Espírito Santo (Sopaes) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal. Um dos bichinhos é o Bento (foto).

Os bichinhos disponibilizados para adoção foram resgatados de situações de abandono e estão sob cuidados de protetores. Além disso, os animais passaram pelo Programa Vitória da Castração Animal antes de serem adotados. Os filhotes sairão com a garantia de receber a castração por meio da Prefeitura de Vitória.

Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de residência em nome do adotante e, também, assinar o termo de responsabilidade pela adoção dos animais.

Os eventos ocorrem mensalmente em Vitória. Desde o início deste ano, 114 animais foram apadrinhados. Em 2021, foram 48.


Voltar ao topo da página