Notícias

Vitória recebe Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Publicada em 23/09/2022, às 10h55

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Imagem divulgação
Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Vitória receberá pela primeira vez uma competição completa de full contact kickboxing, neste final de semana, no Ginásio do DED, em Bento Ferreira. 

Serão permitidos todos os recursos da luta em pé, usando as técnicas mais eficazes de todas as distâncias de combate, técnicas essas executadas com contato total, o que torna a modalidade muito mais difícil e exigente, porém muito mais impressionante, exigindo muita resistência, concentração, inteligência e condicionamento físico.

Será o Campeonato Brasileiro de Full Contact, realizado pela KFES CBLAM IKTA e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). O torneio terá a participação de cinco estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás) e mais de 200 atletas, com categorias infantil, Sub 17, Adulto e Master, Feminino e Masculino, faixa colorida e faixa preta. 

" O Espírito Santo tem grandes atletas e precisamos trazer cada vez mais prestígio para o nosso estado, valorizando os profissionais e aproveitar esse momento em que o Full Contact Kickboxing é um dos esportes que mais crescem no país, porque trabalha não só o corpo, mas principalmente a mente", afirmou o organizador, Grão Mestre Laécio Nunes.

Kickboxing

O full contact kickboxing é um esporte que mescla vários tipos de artes marciais, como os golpes do boxe e os chutes do karatê. A modalidade possui um contato direto entre seus praticantes, com golpes fortes, necessitando de aparelhos de proteção como luvas, capacete, botas e outros acessórios.

Criado nos Estados Unidos, na década de 70, com o anseio de mais expressão entre as artes marciais, o full contact kickboxing rapidamente evoluiu para o mundo todo por ser uma luta de combate rápido e de muita técnica.

No Espírito Santo, o Grão Mestre Laécio Nunes, hexacampeão mundial da modalidade, mais uma vez inova e traz para Vitória o inédito Campeonato Brasileiro de Full Contact Kickboxing Light Contact e Point Fight.

SERVIÇO

Sexta - 23/09

Pesagem: das 9 às 14 horas
Abertura oficial: 16 horas
Início das competições: 17 horas

Sábado - 24/09

Início das lutas: 9 horas

Entrega das premiações: 17 horas

Início das lutas de faixa preta: 18 horas

Local: Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) - R. Cel. Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória 


Voltar ao topo da página