Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Vitória promove Oficina de Planejamento Estratégico para trabalhadores da Saúde

Publicada em | Atualizada em

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Foto Divulgação
Oficinas para servidores da saúde
Servidores da Semus e conselheiros de saúde, dividiram-se em grupos e reuniram-se juntos para debater assuntos e conceitos importantes para a Saúde da capital.
Foto Divulgação
Oficinas para servidores da saúde
servidores da Semus e conselheiros de saúde, dividiram-se em grupos e reuniram-se juntos para debater assuntos e conceitos importantes para a Saúde da capital

Nesta segunda (10) e terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus), com o apoio da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Seges), realizou a Oficina de Planejamento Estratégico e construção da Identidade da Semus.

Mais de 120 pessoas, entre servidores da Semus e conselheiros de saúde, dividiram-se em grupos e reuniram-se juntos para debater assuntos e conceitos importantes para a Saúde da capital como: planejamento, estratégia, missão, valores, instrumentos de gestão, indicadores de saúde, dentre outros temas.

"Por lidarmos com vidas, nossas ações precisam ser feitas com base em planejamento, sabendo onde estamos, onde queremos chegar e por qual caminho. Com nossos eixos norteadores, com a Atenção Primária em Saúde como coordenadora da rede de saúde e com profissionais com alto gabarito, como temos, vamos investir na qualidade de vida da nossa população", afirmou a secretária de Saúde de Vitória, Joanna De Jaegher.

O secretário de Gestão e Planejamento de Vitória, Regis Mattos, elogiou o movimento da Semus pela realização da Oficina. "Parabenizo a iniciativa da Secretária Joanna e toda a equipe da Saúde em realizar o planejamento estratégico. Como disse o filósofo, 'não existe vento favorável para quem não sabe onde ir'. Para alcançar a Visão e os objetivos estabelecidos, é preciso fazer escolhas, definir prioridades e executar com disciplina. Isto fará toda a diferença para alcançar os resultados desejados", declarou.

Dentre os membros do Conselho Municipal de Saúde que participaram das atividades, Regina Goes destacou o diálogo e a troca de informações como o ponto forte do encontro. "Mesmo para quem trabalha ou atua no SUS há muito tempo, esse tipo de encontro é importante para reforçar nossos conhecimentos, nossa caminhada e nossa integração", afirmou.