Notícias

Vitória+Humana: terceira edição do mutirão acontece neste sábado (23)

Publicada em 21/09/2023, às 15h35 | Atualizada em 21/09/2023, às 15h39

Por Mariana Santos (mssilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Vitória+Humana: mutirão homologa acordos envolvendo mais de 140 pessoas
Mutirão Vitória+Humana (ampliar)

O terceiro mutirão do Vitória + Humana será neste sábado (23), na Casa do Cidadão, para a homologação de aproximadamente 60 (sessenta) acordos realizados pelo Serviço de Mediação de Conflitos Familiares.

O Serviço foi implantado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (SEMCID) em 2006, desde então vem sendo realizados os mutirões em parceria com Tribunal de Justiça, Ministério Público e Rede Doctum de Ensino.

As famílias que procurarem o Vitória + Humana, a partir desta semana, com questões como divórcio, pensão alimentícia, guarda e visitas participarão do último mutirão do ano, que será realizado no dia 02 de dezembro.

Vitória + Humana

O Vitória + Humana possibilita o acesso à justiça de forma gratuita, rápida e cidadã, por meio de uma equipe técnica qualificada, que utiliza métodos que possibilitem o diálogo e a resolução consensual de conflitos familiares.

"O objetivo da mediação é restabelecer o diálogo entre as partes, de maneira que possam chegar a um acordo que atenda às necessidades de todos os envolvidos", diz o Secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi.

"Sempre enfatizamos que ninguém melhor do que o próprio casal para definir os termos do acordo, buscando um equilíbrio, por meio do diálogo, sem depender de decisões de terceiros", explica a Gerente de Direitos Humanos da Semcid, Renata Segóvia.

Informações

Quem pode acessar ou solicitar o serviço?
- Moradores de Vitória;
- Com renda de até 3 salários mínimos.

Documentos necessários para acessar ou solicitar o serviço?
- Identidade e CPF;
- Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone)
- Comprovante de renda/Carteira de Trabalho.

Onde fica?
Na Casa do Cidadão - Av. Maruípe, nº 2544,em Itararé.
Atendimento presencial, por ordem de chegada. Senhas preferenciais para idosos, pessoas com deficiência, lactantes e gestantes.


Voltar ao topo da página