Notícias

Vitória envia doações para Muniz Freire nesta quinta-feira

Publicada em 05/02/2020, às 19h53

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Leonardo Silveira
Donativos para as vítimas das chuvas no sul do estado
Doações foram organizadas em caixas no hall do Palácio Municipal (ampliar)

Mais um caminhão cheio partirá da Prefeitura de Vitória, na manhã desta quinta-feira (6), levando doações para as famílias prejudicadas pelas chuvas do mês passado. Desta vez, o destino é Muniz Freire. Entre os itens arrecadados, estão alimentos, água mineral, materiais de limpeza e de higiene, roupas de cama e de banho, roupas para adultos e crianças, brinquedos e materiais escolares.

"As pessoas ainda estão mobilizadas para ajudar as famílias, que estão só começando a reconstruir suas vidas. Ainda hoje recebi mensagens de pessoas e de empresas querendo fazer doações", disse Simone Galdino, integrante do Vitória do Bem.

O posto de donativos da sede da Prefeitura de Vitória, na avenida Beira-Mar, continua funcionando das 8 às 19 horas. Com as doações dos moradores, o município já enviou cerca de 30 toneladas de itens, incluindo colchões, móveis e outros donativos em perfeito estado.

Voluntários da Defesa Civil e de organizações parceiras da rede solidária Vitória do Bem estão se revezando no recebimento, separação e organização das doações que são enviadas em camihões da Prefeitura para famílias das cidades afetadas pelas chuvas das últimas semanas no Sul do Estado.


Voltar ao topo da página