Notícias

Vitória envia 7 toneladas de donativos para Cachoeiro e Iúna nesta sexta

Publicada em 07/02/2020, às 17h42 | Atualizada em 07/02/2020, às 18h27

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Edlamara Conti


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Vitória do Bem
Voluntários do Vitória do Bem levam donativos e participam de mutirão em Iconha
Prefeitura recebe doações no ponto de coleta e direciona donativos para famílias atingidas pelas fortes chuvas no Sul do Estado

Na manhã desta sexta-feira (7), mais dois caminhões carregados de água mineral, materiais de limpeza e de higiene pessoal, alimentos e roupas foram enviados para Cachoeiro de Itapemirim e Iúna para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas do mês passado. Foram 7 toneladas de carga, entregues por moradores e empresas da capital e de municípios vizinhos no posto de coleta da sede da Prefeitura de Vitória.

Desde o dia 18 de janeiro, quando o ponto de coleta foi disponibilizado, já foram entregues cerca de 47,5 toneladas de donativos para municípios como Iconha, Alfredo Chaves, Vargem Alta, Muniz Freire, Cachoeiro e Iúna. Como a reconstrução das rotinas das famílias é um processo demorado, a Prefeitura decidiu manter o local funcionando na próxima semana, no hall do Palácio Municipal.

"Quem puder ajudar como voluntário no recebimento, separação e organização dos donativos será muito bem-vindo", disse Daysi Behning, da rede solidária Vitória do Bem.

Atualmente, o trabalho é feito por voluntários da Defesa Civil e de organizações parceiras do Vitória do Bem. Os donativos pode ser entregues na sede da Prefeitura de Vitória, na avenida Beira-Mar, das 8 às 19 horas.


Voltar ao topo da página