Notícias

Vitória em primeiro lugar no Estado na geração de empregos

Publicada em 26/07/2019, às 14h41

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
marcos formiga carteira de trabalho
Vitória registrou a criação líquida de 1.710 vagas formais de emprego em junho

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta última quinta-feira (25) apontou que Vitória se destacou entre os municípios capixabas na geração de empregos no primeiro semestre. 

A capital apresentou o maior saldo do período no Estado, com 2.382 novos empregos. Em todo o Espírito Santo, foram 18.458, representando maior abertura de vagas com carteira assinada desde 2011.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Caged, em junho, Vitória registrou a criação líquida de 1.710 vagas formais de emprego, ou seja, com carteira assinada. Em relação aos meses de junho dos anos anteriores, este ano foi o que apresentou melhor dado.

O número é a diferença entre as admissões, que somaram 5.831, e os desligamentos, que totalizaram 4.121. O resultado de junho também foi o melhor entre os meses do primeiro semestre.

"É importante ressaltar também que, em comparação com os primeiros semestres dos últimos anos, este foi o melhor em resultado. Tendo em vista esse resultado acumulado no semestre e as tendências positivas para o cenário econômico, isso sinaliza para boas expectativas de forma lenta e gradual", disse o gerente de Encaminhamento ao Mercado, Robson Brandão.

Trabalha Vix

Em Vitória, os trabalhadores podem acompanhar e se candidatar a vagas de emprego por meio do site Trabalha Vix, que é uma ferramenta implantada pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI). 

A Gerência de Encaminhamento ao Mercado é um setor da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). 

Setores

O setor que mais contribuiu para esse aumento de empregos na capital no mês de junho foi o de serviços, apresentando um saldo de 1.629 novas vagas, do total de 1.710.


Voltar ao topo da página