Neste sábado (20), a nova orla de São Pedro se tornará um espaço de competição e celebração com a realização a 1° competição de regatas Vitória do Manguezal. A competição, que tem início marcado para às 09h, terá 70 atletas na disputa e 9 categorias.
Os participantes concorrerão nas modalidades optimist avançado, optimist estreante, optimist veterano, ILCA 4, ILCA 7, dingue estreante, dingue, windsurf start e windsurf open.
"Nossa capital tem uma vocação natural para os esportes náuticos. Hoje, com o projeto 'Vitória de Frente para o Mar' essas modalidades ganham maior importância não apenas esportiva, mas na vida da nossa população. A Orla da Grande São Pedro, um dos palcos mais belos do mundo é exemplo disso", afirma o secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi.
Segundo Marcelo Santos, organizador do evento, a regata promove os mais diversos benefícios: "a modalidade promove melhorias na saúde física e mental e ensina valores como respeito, cooperação, solidariedade e espírito de equipe. Além disso, a vela conecta o atleta ao mar, ao vento e às condições naturais, ensinando o respeito ao meio ambiente e a valorizar a preservação dos recursos naturais".
"Nossa prova tem como objetivo não apenas celebrar o esporte náutico, mas também valorizar a riqueza natural do nosso manguezal, símbolo de vida, resistência e equilíbrio ambiental. Será um momento de união entre velejadores experientes, jovens iniciantes e toda a comunidade que se encanta com a beleza das velas colorindo o horizonte", finaliza.
O representante do Iate Clube, Fabiano Comodoro, faz um convite à todos: "a regata Vitória do Manguezal vai proporcionar um evento brilhante na competição à vela para crianças de 9 a 14 anos. Esta ação é fruto da parceria do Iate Clube do Espírito Santo, junto com a Prefeitura Municipal de Vitória e o nosso projeto social Vela para Todos, que funciona no Tancredão. As pessoas têm que vir e aproveitar e curtir esse evento. Será muito bacana", convida.
Serviço Competição de Regatas Vitória do Manguezal Local: Orla de São Pedro Horário: 8h Data: 20/09