A manhã deste sábado (20) aconteceu a 1° edição da competição de regatas Vitória do Manguezal. A orla de São Pedro foi palco de competições emocionantes e celebração da vegetação da cidade.
Com 70 atletas na disputa e 9 categorias, os participantes disputaram as modalidades optimist avançado, optimist estreante, optimist veterano, ILCA 4, ILCA 7, dingue estreante, dingue, windsurf start e windsurf open.
"Nossa capital tem uma vocação natural para os esportes náuticos. Hoje, com o projeto 'Vitória voltada de frente para o mar' estas modalidades ganham maior importância não apenas esportiva, mas na vida da nossa população. A Orla da Grande São Pedro, um dos palcos mais belos do mundo é exemplo disso", afirma o secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Rodrigo Ronchi.
"Nossa prova tem como objetivo não apenas celebrar o esporte náutico, mas também valorizar a riqueza natural do nosso manguezal, símbolo de vida, resistência e equilíbrio ambiental. Será um momento de união entre velejadores experientes, jovens iniciantes e toda a comunidade que se encanta com a beleza das velas colorindo o horizonte", explica o organizador do evento, Marcelo Santos.
O representante do Iate Clube, Fabiano Comodoro, fala sobre o evento: "A regata Vitória do Manguezal vai proporcionou um evento brilhante na competição à vela para crianças de 9 a 14 anos. Esta ação foi fruto da parceria do Iate Clube do Espírito Santo, junto com a Prefeitura Municipal de Vitória e o nosso projeto social Vela para Todos, que funciona no Tancredão", diz.