Notícias

Vitória do Bem: voluntários entregam mais de mil brinquedos neste sábado

Publicada em 22/12/2018, às 21h45 | Atualizada em 23/12/2018, às 08h55

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Naira Scardua e Edlamara Conti


Divulgação Semas
Vitória do Bem
Vitória do Bem: a rede conseguiu arrecadar mais de mil brinquedos em tempo rercode

A quadra da pracinha de Ilha da Santa Maria ganhou um movimento especial nesta sábado (22). Voluntários da Rede Solidária “Vitória do Bem” entregaram cerca de mil brinquedos novos para o 2° Natal Solidário, realizado pelo Movimento Comunitário local.

Campanha

A campanha para mobilização dos voluntários foi promovida pelos parceiros do “Vitória do Bem”, a Igreja Batista da Praia do Suá e as entidades Adra e Fé e Alegria, por meio da plataforma da Rede de Solidariedade da PMV. Clique aqui e conheça

A divulgação foi feita para os voluntários inscritos no Vitória do Bem e as doações aconteceram nesta sexta-feira (21), no Colégio Adventista do Ilha de Monte Belo. Durante a manhã deste sábado, um grupo de voluntários do “Vitória do Bem” estiveram reunidos na quadra do Centro Comunitário da Ilha de Santa Maria para separar, embalar os brinquedos.

"Fiquei impressionada com o resultado da campanha, com a adesão dos voluntários em tão pouco tempo. Com essa quantidade de brinquedos vamos atender as crianças de bairros vizinhos também como Romão e Cruzamento", disse a presidente do Centro Comunitario, Keila da Cunha Dias.

Voluntários

O voluntário Bruno Malias foi com a esposa, Aline, e o filhos Arthur e Bento ajudar na organização dos brinquedos. A família aproveitou para doar bonecas e carrinhos novos. "Procuro mostrar para meus filhos que devemos fazer o bem sempre e que devemos compartilhar o que temos" disse Bruno, que já atua em projetos de voluntariado, como a Escola de Craques.

Leomara Amaral Correia foi uma das primeiras voluntárias a chegar, com as filhas Evelyn, Sara e Ana Júlia. "Este ano, tive algumas situações e não pude fazer doação. Então vim ajudar na festa, doar meu trabalho e ainda envolver as meninas nessa ação", disse Leomara, que está grávida de seis meses.

Um Papai Noel fez a entrega dos presentes durante a festa de Natal promovida pelo Centro Comunitário local, que aconteceu na quadra da Ilha de Santa Maria. Uma tarde de muita diversão para as famílias da região.

Primeira de muitas ações

A presidente do “Vitória do Bem” e secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling, fez questão de agradecer a cada voluntário que doou o tempo ou brinquedos: “Ficamos muito felizes com a participação dos voluntários, esse é o espírito do Natal e queremos que a rede de Solidariedade permaneça o ano todo. O ‘Vitória do Bem’ vai somar forças com as entidades que têm o conhecimento necessário para desenvolver o voluntariado junto à sociedade”.

O coordenador geral do “Vitória do Bem”, Walace Valente, também ficou muito satisfeito com a campanha. “Foi nossa primeira ação e conseguimos motivar muita gente como voluntário. Precisamos despertar cada vez mais pessoas para fazerem o bem. Foi um ótimo começo, ainda temos muito a fazer".

Cadastro

Para fazer doações ou oferecer serviços voluntários, os moradores de Vitória podem se cadastrar na plataforma da Rede Vitória do Bem e conhecer outras ações de solidariedade no município.

Vitória do Bem

O movimento para reunir voluntários e pessoas que necessitam de algum tipo de ajuda surgiu em meados do ano passado, com a realização da Mobilização Vitória do Bem, conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Neste ano, a Prefeitura lançou, em março, a Lei do Voluntariado (nº 9.228) e, em agosto, disponibilizou a plataforma, na qual as entidades que prestam serviços nos mais variados segmentos no município de Vitória se cadastram e descrevem suas atividades e serviços que demandam voluntariado.

Na mesma plataforma, interessados em fazer ações voluntárias se inscrevem e são encaminhados para as ações na área em que podem atuar.

Na última segunda-feira (17), a Rede Solidária Vitória do Bem tornou-se parte da estrutura organizacional da Prefeitura com a publicação do decreto nº 17.600, no Diário Oficial.


Voltar ao topo da página