Notícias

Vitória do Bem: população de rua recebe alimentos e atenção no fim de semana

Publicada em 30/03/2020, às 18h43

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Fome zero e agricultura sustentável
  • Saúde e bem-estar

Vitória do Bem/Divulgação
Doação de alimentos
Restaurante fez doação de alimentos que estavam armazenados por conta da pandemia (ampliar)

O final de semana teve um pouco mais de calor humano e atenção para 200 pessoas em situação de rua em Vitória. No sábado (28) e no domingo (29), os sócios Diogo Ridolfi, Humberto Carvalho e Alex Porto reuniram funcionários e amigos e percorreram vários bairros para distribuir marmitex para quem mais precisa.

A ação reuniu 10 pessoas, e o grupo ainda contou com o apoio de uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Foram distribuídas 100 quentinhas por dia, com arroz, feijão, farofa, carne, salada, ovo, uma maçã de sobremesa e suco.

Tudo preparado no mesmo dia na cozinha da Estação do Sabor Lanchonete e Restaurante, que fornece alimentação para o trem de passageiros da Vale.

"Com a pandemia, as viagens dos trens foram suspensas no último dia 24 e nossa cozinha teve de parar. Então, decidimos doar os alimentos armazenados e levar um pouco de solidariedade para essas pessoas", contou Diogo.

Vitória Solidária

Neste momento de isolamento social para contenção do coronavírus, não só empreendedores, como Diogo e os sócios, terão grandes desafios financeiros pela frente. Trabalhadores autônomos, como diaristas, manicures, vendedores ambulantes e pipoqueiros, e desempregados podem passar ainda mais dificuldades.

Pensando nisso, coletivos, entidades, lideranças comunitárias e empresas parceiras da rede Vitória do Bem estão unidos na campanha "Vitória Solidária" para apoiar as famílias mais atingidas nesta crise com alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A arrecadação é feita nos supermercados de Vitória ou através do aplicativo Picpay, na conta @Vitoriasolidaria. Nos supermercados, podem ser doados produtos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, fubá, farinha de mandioca, farinha de trigo, canjiquinha, açúcar, leite em pó, biscoito, pó de café, óleo e achocolatado em pó.

Também são aceitos materiais como sabonete, papel higiênico, álcool gel, água sanitária, produtos para limpeza de banheiros e de cozinha, desinfetante, vassoura, balde, bacia, palha de aço, sacos de lixo e panos de chão.

Já as doações via Picpay serão revertidas em cestas básicas.


Voltar ao topo da página