Notícias

Vitória do Bem leva voluntários para mutirão de limpeza em Iconha

Publicada em 24/01/2020, às 17h29

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


  • Erradicação da pobreza
  • Fome zero e agricultura sustentável
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Guiomedce Paixao
Coleta de donativos casa do cidadão
Durante toda a semana, a Casa do Cidadão e a sede da PMV vem recebendo doações

Voluntários da Rede Vitória do Bem vão participar, neste sábado (25), do Mutirão Solidário em Iconha, promovido pelo Corpo de Bombeiros. Um ônibus da Secretaria Municipal de Assistência Social vai levar 32 pessoas dispostas a ajudar na remoção da lama e na limpeza da cidade, devastada pelas chuvas da semana passada.

O ônibus sairá da Prefeitura de Vitória às 7h30 e a volta está programada para 16h. "Estamos à disposição para as ações que se mostrarem necessárias", explicou Daysi Behning, do Vitória do Bem. Ela acrescenta que a Prefeitura também vai enviar mais três caminhões com donativos no sábado, com aproximadamente 10 toneladas de alimentos, água mineral, materiais de higiene e limpeza e roupas.

Doações

Desde domingo (19), os dois pontos de arrecadação de doações da Prefeitura de Vitória - na sede da PMV, em Bento Ferreira, e também na Casa do Cidadão, em Maruípe - já receberam 19 toneladas de diferentes produtos de primeira necessidade, que já foram enviados para as cidades de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves.

As doações estão sendo entregues diretamente nas prefeituras dos municípios atingidos pelas chuvas e dois voluntários do Vitória do Bem estão acompanhando a entrega das doações.

Além disso, voluntários do Vitória do Bem - especialmente dos grupos parceiros Girassóis Solidários e Formiguinhas Multiplicadoras - se revezam das 8 às 20 horas nos dois postos disponibilizados pela Prefeitura para fazer a triagem das doações.

Os municípios estão pedindo doações de água mineral, material de limpeza, como produtos, vassouras, rodos, panos de chão entre outros, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e, também, fraldas infantis e geriátricas.


Voltar ao topo da página