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Vitória agiliza atendimentos nas unidades de saúde com questionário
Publicada em 30/03/2020, às 18h43
Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Além de todas as medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas em Vitória, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) usa uma nova ferramenta no fluxo de atendimento nas unidades de saúde: o fast track.
Essa ferramenta, composta de um questionário desenvolvido pelo Ministério da Saúde, tem como principal objetivo agilizar o atendimento dos pacientes suspeitos de Covid-19, priorizando aqueles que possuem risco de infecção, principalmente idosos acima de 60 anos.
Outro objetivo do fast track é evitar o contágio local entre os pacientes nas unidades de saúde, encaminhando os suspeitos de coronavírus para uma área específica, sem deixá-los transitando pela US.
Acompanhamento
Com o fast track, a equipe de saúde consegue identificar as pessoas que estão se dirigindo até as unidades de saúde com sintomas respiratórios. após o atendimento, as equipes podem acompanhar e monitorar esses pacientes.
Assim, a unidade fica conhecendo todos que estão no seu território de atendimento e tenta se antecipar a qualquer mudança na saúde do grupo mais vulnerável.