Cordão de identificação de pessoas com deficiência.
Para marcar as ações de celebração do aniversário da capital capixaba, a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) realiza, entre os dias 2 e 4 de setembro, uma ação especial de entrega dos cordões de identificação destinados a pessoas com deficiências ocultas e munícipes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que já possuem a carteirinha digital aprovada.
Os cordões serão entregues na Casa do Cidadão, localizada em Maruípe, como parte de uma ação especial promovida no mês dos 474 anos de Vitória:
Cordão de Girassol - voltado para pessoas com deficiências ocultas, como fibromialgia, deficiência intelectual, entre outras condições não visíveis.
Cordão de Quebra-Cabeça - símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), reconhecendo a diversidade de características dentro do espectro.
Essa ação simbólica reforça o compromisso do município com o respeito à diversidade, à inclusão e à cidadania, além de representar um gesto de reconhecimento às mais de 2 mil pessoas que já aderiram à carteirinha digital por meio do aplicativo Vitória Online.
Como solicitar sua carteirinha?
A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Vitória Online, acessando a aba:
Carteirinhas > Solicitar novo documento > Registro Digital do Cidadão > Quero Solicitar,
adicionando o dependente (se for o caso) e anexando os documentos solicitados.
Quem pode retirar o cordão?
Munícipes de Vitória que já possuem a carteirinha digital aprovada no aplicativo Vitória Online poderão comparecer presencialmente à Casa do Cidadão, entre os dias 02 e 04 de setembro, para retirar sua identificação visual.
Confira o cronograma de entrega:
02/09 (terça-feira): Pessoas com TEA 03/09 (quarta-feira): Pessoas com TEA e Pessoas com fibromialgia 04/09 (quinta-feira): Pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down e outras deficiências ocultas.
Local: Casa do Cidadão Horário da entrega: das 9 às 16 horas