Notícias

Vitória 471 anos: Festival Mariscada 2022 começa no próximo dia 7

Publicada em 01/09/2022, às 17h00 | Atualizada em 05/09/2022, às 14h26

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Festival começa na próxima quarta-feira (7).

Já pensou poder consumir moqueca capixaba, bobó de camarão, mariscada e casquinha de siri desfrutando de uma paisagem deslumbrante? Isso será possível em mais uma edição do "Festival Mariscada" da Ilha das Caieiras, que começa na próxima quarta-feira (7) e vai até o domingo (11).

Tradicional evento da agenda cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o evento é realizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras. o festival integra a agenda de comemorações do aniversário de 471 anos de Vitória e ocorrerá todos os dias, das 11h às 18h, no deck  localizado em frente ao Museu Histórico da Ilha das Caieiras, "Manoel Passos Lyrio".

"Os preparativos estão a todo vapor. Nosso objetivo além de disseminar cultura nos bairros é promover o empreendedorismo com geração de trabalho e renda com a venda de produtos e serviços da comunidade", destacou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

"A Mariscada acaba por ser um contundente incentivo para que marisqueiras, pescadores, desfiadeiras e restaurantes mantenham viva a tradição gastronômica da região!", completou o secretário.

"Estamos cuidando de tudo com muito carinho, desde a preparação da comida até a organização das barracas. Temos muito orgulho da nossa culinária e esperamos que o público desfrute bastante", declarou a presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Ilha das Caieiras, Eliana Santos Muniz Correia.

Além de apreciar um dos mais bucólicos cenários da capital, quem for ao Festival poderá curtir o som das bandas que se apresentarão.

A Semc elaborou para o evento, uma programação musical especial que inclui as bandas Brasil Pandeiro, Movimento, Intimidade do Samba e os artistas Pedrinho Nó na Madeira, Denise Pontes, Walmir Duque e Mayre Tavares e Édson Mineiro e Goiano.

"A Ilha das Caieiras tem um potencial turístico e gastronômico incomparável. E o Festival da Mariscada vem para incentivar os pescadores, marisqueiras, desfiadeiras e restaurantes, para que possam comercializar seus produtos, gerando emprego e renda para toda a região. Estaremos esperando turistas e visitantes de todos os cantos do Espírito Santo e de fora do estado ou país, para celebrarem conosco os 471 anos de Vitória, mostrando umas das regiões mais lindas da cidade." comentou Evandro Figueiredo, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória.

 

Confira a programação dos dias de Festival:

 

Quarta-feira - 07/09

Barracas e restaurantes funcionando das 11 às 18 horas.

 

Quinta-feira - 08/09

12h às 14h - Banda Brasil Pandeiro;

15h às 17h - Banda Movimento.

 

Sexta-feira - 09/09

12h às 14h - Pedrinho nó na Madeira;

15h às 17h - Denise Pontes.

 

Sábado - 10/09

12h às 14h - Banda da Guarda Municipal de Vitória;

15h às 17h - Walmir Duque e Meiry Tavares.

 

Domingo - 11/09

12h às 14h - Édson Mineiro e Goiano;

15h às 17h - Intimidade do Samba.

Fique ligado!

Festival Mariscada 2022

Funcionamento: quarta a domingo (07 a 11) das 11h às 18h.

Local: Ilha das Caieiras (Próximo ao Museu do Pescador).

Entrada: gratuita.


Voltar ao topo da página