Notícias

Vitória 471 anos: cultura realiza Círculo de Leitura sobre histórias da capital

Publicada em 02/09/2022, às 17h55

Por Fernanda Sant'Anna (fgsantannaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades

André Sobral
Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim

Quem também está celebrando o aniversário de 471 anos da Capital é a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. Na próxima terça-feira (06), ocorre o Círculo de Leitura com crônicas e poesias de escritores capixabas sobre a cidade de Vitória, para pessoas a partir de 14 anos. 

O Círculo de Leitura faz parte do Projeto Viajando pela Literatura, desenvolvido pela Biblioteca Municipal, e terá dois momentos de leituras, um pela manhã e outro à tarde, com as escritoras Ester Abreu e Marilena Soneghet. 

O primeiro encontro será a partir das 9h, com a leitura de Marilena Soneghet, escritora de diversos livros e membro da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras (AFESL) e integra a Academia de Letras, Artes e Ciência de Osasco, São Paulo.  

Na parte da tarde, os participantes poderão ouvir as histórias sobre a capital pela voz da professora e escritora Ester Abreu, que publicou poesia, ensaio, crônicas, memória, infantil, didático, traduções e discurso em livros, antologias, revistas e jornais.


Voltar ao topo da página