Notícias

Vitória 467 anos: bolo, muitas atrações e alegria no Parque Moscoso

Publicada em 08/09/2018, às 13h38 | Atualizada em 08/09/2018, às 21h05

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amílton Freixo de Britto


Diego Alves
Aniversário de Vitória no Parque Moscoso
Comemoração de aniversário de Vitória teve direito a bolo e parabéns no Parque Moscoso
Diego Alves
Aniversário de Vitória no Parque Moscoso
Alunos da Banda Marcial da Emef Heloísa Abreu deram o tom da festa neste sábado (8)

O Parque Moscoso, no Centro Histórico, entrou no clima do Viradão Vitória e preparou uma grande festa para celebrar o aniversário de 467 anos de Vitória, neste sábado (8).

Crianças e famílias contaram com várias atrações no tradicional evento “Parabéns para Vitória”, com direito a bolo, Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloísa Abreu Júdice de Mattos, brinquedos e muita descontração.

Literatura

A garotada contou com atividades do projeto Viagem pela Literatura e contação de histórias com a boneca Lili, interpretada pela contada Alexandra Dantas.

Capoeira

Em outro ponto do parque, alunos do Circuito Cultural, acompanhados do contramestre André Fadini, faziam apresentações de capoeira.

Guarda

Bem perto dali, os pequeninos podiam posar para fotos usando uniforme da Guarda Civil Municipal a bordo de um quadriciclo motorizado e também de uma viatura da corporação. 

Diego Alves
Aniversário de Vitória no Parque Moscoso
Prefeito Luciano Rezende esteve acompanhado da primeira-dama, Marina, no evento
Diego Alves
Aniversário de Vitória no Parque Moscoso
Bolo marcou o aniversário de 467 anos na concha acústica do Parque Moscoso

Parabéns

"Vitória está comemorando 467 anos com grandes avanços. É uma cidade bem cuidada por todos e amada por quem trabalha, quem visita e quem mora aqui", disse o prefeito Luciano Rezende, que ainda lembrou o resultado alcançado no último ranking da 4ª edição do prêmio Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes e Conectadas)

A capital ficou em primeiro lugar geral entre as cidades com até 500 mil habitantes de todo o País. Entre as capitais, Vitória ocupa o terceiro lugar geral, atrás apenas de São Paulo e Curitiba. Além disso, Vitória ocupa o primeiro lugar em Saúde pela quarta vez consecutiva (2015 a 2018), além de ser bicampeã em Educação (2016 e 2018).

Depois, o prefeito puxou o tradicional "Parabéns para Você", acompanhado da Banda Marcial da Emef Heloísa Abreu Júdice de Mattos e do público presente. Em seguida, teve distribuição de bolo.

"É uma honra poder participar do aniversário da cidade dando minha contribuição como secretário, ajudando a transformar nossa capital em uma cidade bonita, muito mais verde e gostosa para se viver", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Atividades culturais

Depois da distribuição do bolo, as atividades culturais continuaram com a apresentação do espetáculo teatral “O Capacete Mágico” e show “No Seu Abracinho”. Ao meio-dia, a programação foi encerrada com apresentação do projeto “Circo nas Ruas”.

Matérias relacionadas

Vitória 467 anos: famílias curtem passeio ciclístico no feriado

Vitória 467 anos: um olhar sobre a linda capital em diferentes ângulos e pontos

Diego Alves
Aniversário de Vitória no Parque Moscoso
Alunos do Circuito Cultural fizeram apresentação de capoeira
Diego Alves
Aniversário de Vitória no Parque Moscoso
Guarda Municipal levou equipamentos e viaturas para a criançada conhecer

Voltar ao topo da página