Notícias

Viradão Vitória: Praça vira palco de dança e música instrumental

Publicada em 28/09/2019, às 19h15

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Eduardo Brinco
Trio Potiguara Menezes
Trio Potiguara Menezes estreia no Viradão Vitória e divertiu o público

A música instrumental e a dança foram o forte do palco da praça Ubaldo Ramalhete dentro do Viradão Vitória. Quem abriu os trabalhos foi o trio Potiguara Menezes, um grupo de música instrumental que lida com a improvisação, com composições que procuram mesclar universos sonoros diversos, principalmente oriundos do Brasil.

“Nossa expectativa é bem alta para a participação no Viradão Vitória, por ser nossa estreia no evento. Esperamos que o público se divirta o tanto que nos divertimos tocando. Queremos compartilhar essa energia!”, apontou Potiguara Menezes, responsável pela guitarra e composições.

Em seguida, a atração ficou por conta da dança contempornea Zoon. Que interagiu com o público, retratando por meio da dança o dia a dia dos moradores da Ilha do Mel.

Festival gastronômico

O Festival de Food Trucks do Viradão Vitória 2019 vai contar com 12 carros diferentes, que estarão localizados na avenida Jerônimo Monteiro, entre a Fafi e a DaCasa Financeira. Neste sábado (28), eles vão funcionar até às 4h da manhã. Já no domingo (29), o funcionamento começa às 13 horas e vai até as 20 horas.

Os food trucks são: Rock Massa, Sandurritos, Batata da Keka, Mr. Frango, Jamaicas Burguer, Crepe Francês, King Kong, Pequenos Barbecue, Espetaria, Barone One Drinks, Noi, Te Quero Drinks.

Escadaria São Diogo (Praça Costa pereira)

O Viradão Vitória terá 26 horas de duração. Nelas diversas atrações culturais tomam conta do Centro Histórico de Vitória. A Escadaria São Diogo, próximo a Praça Costa Pereira, vai contar com diversas atrações dentre elas o grupo Suspeitos na Mira.

“Estamos tocando pela quarta vez no Viradão, sendo que as duas primeiras vezes não foram oficiais, oficialmente o ano passado e esse. Nossa expectativa é fincar de vez o hip hop no cenário cultural, acreditamos na diversidade deste evento”, apontou Edson Sagaz.

Quem passar pela Escadaria São Diogo, neste sábado (28), vai poder curtir as seguintes atrações:

18h – DJ Bruno Makka
19h30 – DJ Jone BL
20h – Batalha de MCs
20h30 – Jr. Conceito
21h – Faia Roots
21h30 – Batalha de MCs
22h – Suspeitos na Mira
23h30 – DJ Gegeo
00h – Budah
00h30 – Mark Dias
01h – Cdv Mob
01h30 – Final da Batalha de MCs
02h – Chris Helv
01h30 – DJs


Voltar ao topo da página