Notícias

Viradão Vitória: pontos especiais de ônibus e táxis no Centro

Publicada em 26/09/2019, às 15h05

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Douglas Schneider
Ponto provisório de táxi em frente ao Porto de Vitória para os turistas do Transatlântico internacional Sea Bourn Quest
O esquema especial é para garantir a locomoção tranquila e segura para quem for ao Viradão Vitória

O público que se deslocar para o Viradão no Centro Histórico de Vitória deverá estar atento às mudanças planejadas pela secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), nos dias 28 e 29 de setembro.

Haverá dois pontos de táxis na região: um ficará na altura da EDP Escelsa e do Schowambach Supermercados, na praça Costa Pereira; já o ponto provisório ficará na altura do Sesc Glória, entre as avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel.

Não haverá ponto ou local específico para paradas de transporte alternativo ou compartilhado. A orientação é que parem em locais seguros para os usuários e sem prejudicar o trânsito.

Ônibus

Em relação aos ônibus, as linhas noturnas funcionarão normalmente, mas os veículos utilizados serão os convencionais e maiores, sem a utilização de micro-ônibus.

Serão instalados pontos provisórios na avenida Princesa Isabel. Um ficará em frente ao banco Santander e outro próximo ao banco Bradesco. E os cartões de passagem servirão também aos ônibus do Sistema Transcol.

Linhas que estarão em funcionamento
Linha 210 – Maria Ortiz - Rodoviária – 00h01 (uma viagem)
Linha 160 – Jardim Camburi – Rodoviária – 00h00 (uma viagem)
Linha 130 – Circular – Resistência – Jardim da Penha - 00h10 / 1h20 / 3h30
Linha 211 – Grande Vitória – Jardim Camburi - 22h02 / 22h45

Segundo o subsecretário de Transportes, José Eduardo de Souza Oliveira, o planejamento foi pensado para que o público se desloque com tranquilidade e segurança.

“Um evento que movimentará o Centro e será monitorado. Teremos fiscais que darão suporte nos pontos de parada e saída dos veículos e que também poderão tirar as dúvidas do público”, destacou.


Voltar ao topo da página