Notícias

Viradão Vitória: artistas capixabas brilham no palco da Casa Porto

Publicada em 29/09/2019, às 18h37 | Atualizada em 29/09/2019, às 18h51

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Giovana Rebuli
Ana Muller
Ana Müller abriu os trabalhos no palco da Casa Porto neste domingo (ampliar)
Giovana Rebuli
Ana Muller
Mateus levou a amiga Amanda para curtir o show de Ana Müller (ampliar)

No segundo dia de shows no palco da Casa Porto, no início da tarde deste domingo (29), artistas capixabas que estão despontando no cenário capixaba e até nacional se apresentaram com sucessos consagrados e novidades. Nem mesmo a chuva e o tempo instável desanimaram o público.

Ana Müller abriu os trabalhos tocando seu primeiro álbum cheio: “Incompreensível”. Ela alternou o novo trabalho com músicas mais antigas, como Fragmentar e Deixa. O público fez coro e cantou junto músicas que ficaram conhecidas nas plataformas digitais.

Ana, que começou a cantar em público com 23 anos, ganhou notoriedade aos 19 anos, quando foi uma das vencedoras do V Festival Prato da Casa, em 2011. Desde então, a jovem compositora, hoje com 27 anos, vem encantando e conquistando público com suas músicas claramente inspiradas na MPB.

Amanda Amorim Gonçalves, 18 anos, veio para o Viradão Vitória pela primeira vez por causa da Ana Müller. "O show dela foi maravilhoso. Ela é linda. Já fui a outros shows dela e sempre vale a pena", declara.

Mateus Malta Loss, 18 anos, foi quem apresentou as músicas da Ana Müller para a amiga Amanda. Em seu segundo ano no Viradão, Mateus tem gostado do evento cultural. "O Viradão e o show da Ana foram incríveis. E mostram que sempre são muito bons", afirma.

Tempo 

Ao final do show, Ana anunciou que dará um tempo dos palcos para se cuidar. "Esse show no Viradão Vitória foi muito significativo porque abri a turnê do disco "Incompreensível" aqui no Centro, no Sesc, e agora estou finalizando aqui no Centro também. Apesar de ficar longe dos palcos, vou continuar compondo e em contato com o público pelas redes", disse.

André Prando

No segundo show da tarde, André Prando agitou a avenida Jerônimo Monteiro cantando seu novo trabalho: “Voador". Em sua segunda apresentação no Viradão Vitória, o artista contagiou o público com sua performance apaixonada e única. O artista cantou com o coro de centenas de pessoas sucessos como Ode à Nudez, Voador e Fantasma.

As amigas Alhandra Zottele e Keylla Barth vieram juntas de Santa Teresa para o show do André Prando. "Esse é o primeiro show dele que estamos vendo. Gostamos muito das suas músicas e estamos muito felizes aqui".

Erik Firmaniano, de Jardim Camburi, não conhecia o André Prando e gostou muito. "Superou minhas expectativas"

João Vitor Luz de Souza, de Serra, declarou-se fã do artista. "Vim hoje por causa dele. As músicas do André Prando são as melhores no cenário de músicas capixabas. Além disso, ele é muito humilde, fala com todo mundo e interage muito bem com o público", afirma.

Rock in Rio

André Prando vem se destacando no cenário capixaba desde 2011, quando foi um dos vencedores do V Festival Prato da Casa. Agora, o artista também está se destacando no cenário nacional e anunciou que estará no Rock in Rio na próxima semana. "Estou feliz demais" declarou.

André ressalta a importância do Viradão Vitória para os artistas e para a sociedade capixaba. “Esse é um dos eventos da cultura em Vitória mais relevantes atualmente, permitindo que artistas do nosso Estado se encontrem com artistas que estão na cena nacional. Além disso, é um evento para o grande público que acontece no Centro Histórico de Vitória, um lugar importante para consumir cultura”, explica.

André Sobral
Viradão Vitória 2019 André Prando
Amigas Alhandra Zottele e Keylla Barth vieram de Santa Teresa prestigiar a programação na Casa Porto (ampliar)
André Sobral
Viradão Vitória 2019 André Prando
No segundo show da tarde, André Prando agitou a avenida Jerônimo Monteiro cantando seu novo trabalho (ampliar)

Voltar ao topo da página