Notícias

Viradão Vitória: ambulantes prontos para atender consumidores dentro da lei

Publicada em 25/09/2019, às 10h00

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Público na Avenida Jerônimo Monteiro
Ambulantes cadastrados irão comercializar alimentos e bebidas em barracas durante o Viradão

Quem for participar da programação do Viradão Vitória, que vai acontecer no próximo final de semana, no Centro Histórico, vai ter mais facilidade para identificar os vendedores ambulantes cadastrados e qualificados para atuar na região.

É que o grupo estará uniformizado e usará crachá, além de oferecer em seus espaços de trabalho (barracas) um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a ser distribuído pelo Procon Vitória.

Todos os ambulantes cadastrados para participar do Viradão passaram por capacitação e receberam orientações da equipe técnica do Procon Vitória sobre como proceder para garantir o respeito aos direitos dos consumidores.

Também receberam informações para assegurar a qualidade dos produtos ofertados em suas barracas, carrinhos e afins.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, afirmou que o Procon Vitória está atuando para dar aos vendedores ambulantes mais cidadania e consciência sobre o seu papel para assegurar aos consumidores uma relação consumerista igualitária, justa e mais humana.

Infrações

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, complementou que as palestras proferidas pelos agentes do órgão visaram mostrar as principais infrações cometidas pelos fornecedores, sejam eles de bens ou serviços, e auxiliá-los a atuar em conformidade com a lei.


Voltar ao topo da página