Notícias

Viradão Vitória: ambulantes do Viradão faz curso de manipulação de alimentos

Publicada em 24/09/2019, às 16h00

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Flávio Almeida
Curso de Ambulantes com a Anvisa para o Viradão
Segunda turma de ambulantes fará curso de manipulação de alimentos para atuar no Viradão nesta quarta-feira (25) (ampliar)
Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Público na Avenida Jerônimo Monteiro
Ambulantes irão atuar em barracas padronizadas ao longo da avenida Jerônimo Monteiro

A segunda turma de ambulantes inscritos virtualmente para trabalhar no Viradão Vitória fará curso de manipulação de alimentos - exigido para efetivar a inscrição - nesta quarta-feira (25), às 13 horas, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

O grupo é de 36 trabalhadores. Eles poderão comercializar alimentos previamente preparados em casa e bebidas, desde que em garrafas de plástico e latas. Os vendedores vão atuar na avenida Jerônimo Monteiro e na rua Governador José Sete.

"Mais uma vez, a seleção virtual dos ambulantes, que foi feita pela primeira vez na capital, foi um sucesso. Todo processo foi coordenado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), que organizará os ambulantes durante o Viradão", afirmou o secretário da pasta e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Barracas

Os ambulantes devem trabalhar em barracas brancas, de 3m x 3m. O município não fornecerá o mobiliário.
A montagem das barracas será no próximo sábado (28), das 9 às 12 horas. Já a desmontagem deve acontecer, obrigatoriamente, das 23 horas do dia 29 de setembro até 1 hora do dia 30 de setembro.

Todos ambulantes autorizados para trabalhar no Viradão também receberão camisas do evento no dia da festa. Fiscais da Sedec vão monitorar todo comércio ambulante para garantir a oferta de serviço de qualidade a moradores e turistas.

Parceria

O comércio ambulante no Viradão está sendo organizado e fiscalizado pela Gerência de Fiscalização de Posturas e de Edificações (GFPE) da Sedec. A Vigilância Sanitária, que promove o curso de manuseio de alimentos, é parceira nesta iniciativa.

O Viradão, que acontece nos próximos sábado (28) e domingo (29), é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A ferramenta de inscrições on-line foi criada pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), junto com a Sedec.


Voltar ao topo da página