Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Vias do Centro serão interditadas para desfile cívico de 7 de setembro

Publicada em 04/09/2019, às 16h33 | Atualizada em 06/09/2019, às 13h42

Por Fabrício Faustini (fafaustini@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Desfile Cívico

Avenida Beira-Mar será interditada para que o público prestigie com segurança o desfile cívico (Ampliar imagem)

Os motoristas devem ficar atentos para as interdições de vias para o desfile cívico de 7 de setembro, neste sábado, no Centro. A parada começa às 8 horas, na avenida Beira-Mar, no Centro. O início será próximo à Primeira Igreja Batista e o percusso será até a praça Pio XII.

A avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), no sentido Bento Ferreira, estará totalmente interditada no trecho entre a avenida Governador Bley e a rua Joubert de Barros, das 5 às 13 horas. Os motoristas deverão seguir pelas avenidas Governador Bley e Princesa Isabel, conforme o mapa.

A mesma via, no sentido Centro Histórico, no trecho entre a rua Dom Bosco e a rua Josué Prado, também estará interditada no mesmo horário. O trânsito será desviado pelas seguintes vias: rua Dom Bosco, avenida Vitória, rua Henrique Novaes e avenida Jerônimo Monteiro.

O acesso para a avenida Marechal Mascarenhas de Moraes pelas ruas Dom Bosco e avenida Paulino Muller estará interditado das 5 às 13 horas.

No acesso ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucaas, não haverá alteração de tráfego e o trânsito seguirá pela rua Desembargador José Vicente.

Guarda Municipal

Todos os pontos de interdição do trânsito contarão com a orientação da Guarda Municipal, que atuará com um efetivo de 40 agentes de trânsito para orientar os condutores. Esse trabalho será realizado em parceria com a Polícia Militar.

"É importante que os condutores que passarão pelos locais onde haverá bloqueios diminuam a velocidade. Estaremos com várias vias fechadas para garantir a segurança do público que vai ao desfile, e é importante que os condutores trafeguem com total atenção, respeitando a sinalização e as interdições", orientou o coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Guarda Municipal, Marcelo Perozini.

Aplicativo

Além dos bloqueios, uma parceria da Guarda Municipal com o aplicativo Waze emitirá alertas aos motoristas que possuem o app 24 horas antes das interdições.

"Um condutor que, de repente, não lembrou ou não sabia que o local estaria interditado poderá ser avisado com muita antecedência e, dessa forma, poderá programar trajetos e horários caso precise passar pela região no dia do desfile", disse o subsecretário da Guarda Municipal, Edvandro Sipolatti.

Montagem e desmontagem

A avenida Beira-Mar estará interditada no trecho compreendido entre a avenida Governador Bley e a rua Josué Prado nos dias 4, 5 e 6, das 21 às 5 horas, para montagem da estrutura do desfile cívico. Já a desmontagem será das 13 horas de sábado (7) até as 5 horas de domingo (8), período no qual a via também estará interditada.

Dessa forma, o trânsito será desviado pelas avenidas Governador Bley, Princesa Isabel, Vitória e outras vias adjacentes.

Retorno

“A interdição dará segurança e tranquilidade ao público e a todos aqueles que desfilarão num importante dia de comemoração no país”, destacou a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim.

Ônibus

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informa que os ônibus municipais vão funcionar neste sábado (7) com a mesma programação de domingos e feriados. No domingo (8), a programação seguirá a mesma do dia.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site