Notícias

Viagem pela Literatura promove contação de histórias e bate-papo

Publicada em 20/08/2015, às 10h53

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Contação de Histórias
Crianças irão viajar no mundo da literatura a partir da contação de histórias em São Cristóvão

Muitas e muitas histórias, livros e bate-papo com o escritor. Essas são as atividades das próximas intervenções do projeto Viagem pela Literatura, que acontecem neste sábado (22), no bairro São Cristóvão, e na segunda-feira (24), no miniauditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Jucutuquara.

Contação e caixa-estante

Neste sábado (22), quando é comemorado o Dia do Folclore, o Viagem pela Literatura tem uma programação especial, às 15 horas, em São Cristóvão. A atividade "Contação de Histórias" vai ser dedicada a textos que abordam a temática do folclore.

A escritora e contadora de histórias Marta Samor e as integrantes do grupo Chão de Letras, Tiana Magalhães e Edna Brandão, estarão narrando histórias como "Caça ao saci", de Monteiro Lobato; "A sereia de Meaípe"; "O Penedo"; "Cobra Norato, lenda da Amazônia", entre outras.

Também faz parte da programação a instalação temporária da caixa-estante, uma espécie de biblioteca móvel que a cada 60 dias ganha uma nova sede nos bairros da capital. Com livros e revistas disponíveis para leitura e empréstimo, a caixa-estante é mais uma ação do Viagem pela Literatura que tem o objetivo de tornar acessível à comunidade o universo da literatura.

Bate-papo

Imagem divulgação
Renata Bonfim - Encontro com o Escritor
Renata Bomfim fará um bate-papo com o público para falar do processo de criação de livros

Já na próxima segunda-feira (24), no Ifes, às 19 horas, o público do Viagem pela Literatura recebe a escritora e poeta Renata Bomfim, uma das convidadas do XII Festival Internacional de Poesia de Granada, na Nicarágua, e que lança no mês de outubro seu novo livro, “Colóquio das Árvores”.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de assistir a um bate-papo com a autora e saber um pouco mais sobre o processo de criação de um livro, entre outras curiosidades literárias, além do recital de poemas com a participação de Sonia Rojas.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura, uma iniciativa da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço

Viagem pela Literatura

Contação de Histórias - com Marta Samor e grupo Chão de Letras
Quando: sábado (22), às 15 horas
Local: Movimento Comunitário do Bairro São Cristovão

Encontro com o Escritor - com Renata Bomfim
Quando: segunda (24), às 19 horas
Local: miniauditório do Ifes - avenida Vitória, Jucutuquara


Voltar ao topo da página